Cumprir o nosso chamado


Disse Deus a Noé: resolvi dar cabo de toda carne, porque a
terra está cheia da violência dos homens,
eis que os farei perecer juntamente com a terra.
Faze uma arca de tábuas de cipreste, nela farás compartimentos
e a calafetarás com betume por dentro e por fora.[...]
Gênesis 6:13.14
 Todos nós recebemos do Senhor a missão de levar sua palavra a todos, mas também Ele confiou a cada um de nós algo especial o que podemos chamar de nosso chamado ou nossa missão.

A bíblia diz “... como num só corpo temos muitos membros, mas nem todos os membros têm a mesma função, assim também nós, conquanto muitos, somos um só corpo em Cristo e membros uns dos outros” (Rm 12.5), todos nós fomos chamados para servir, mas a cada um de uma forma diferente,  geralmente  muitas duvidas surgem acerca de qual é o nosso chamado e de que maneira podemos servir e agradar ao Senhor, mas com tempo a medida que vamos caminhando com Senhor, Ele confirma em nosso coração a nossa vocação.

 Noé foi uns dos primeiro homens a ter um chamado especial do Senhor, ele tinha a missão de construir uma arca e para cumprir o seu chamado teve que se esforçar muito, pois naquela época  não havia ferramentas e maquinários adequados para facilitar o seu trabalho, Noé enfrentou muitas dificuldades, encontrou muitos obstáculos, mas mesmo diante de tudo isso ele não desistiu e seguiu até o fim, foram cem anos até que a arca ficasse pronta.

E assim como Noé teremos que nos esforçar muito para cumprir a nosso chamado, pois o caminho não é fácil, iremos encontrar muita dificuldade, teremos que transpor milhões de obstáculo, ouviremos muitas palavras negativas, muitos tentaram jogar cal em nossa fé, nos desmotivar e nos fazer desistir, mas mesmo diante de  tudo  isso temos que manter a nossa fé viva e confiar no Senhor, pois se Ele nos chamou para obra, Ele nos capacitará e nos ajudará .
  


2 comentários:

  1. Concordo, Irene, a missão de Noé foi difícil de cumprir.
    Que Deus nos dê força e inspiração para cumprir nossa missão aqui.
    Abraço da
    Celina

    ResponderExcluir
  2. Sim só Ele mesmo amiga Celina para nos fortalecer.
    Grande Beijo
    Irene

    ResponderExcluir