Pela fé

E Pedro, descendo do barco, andou por sobre as águas e foi ter com Jesus.
Reparando, porém na força do vento, teve medo, e começando a submergir,
 Gritou: Salva-me, Senhor!
E prontamente Jesus, estendeu a mão e tomou [...]
Mateus 14. 29.31


 A Fé é a certeza das coisas que se esperam, a convicção dos fatos que não se vêem (hebreus 11.1), viver  pela fé não é fácil, pois durante nossa caminhada com Senhor muitas serão as situações que    colaboraram para diminuir, enfraquecer nossa fé, mas sem fé é impossível agradar a Deus e sem ela provavelmente não iremos muito longe em nossa caminhada, a fé é um combustível para o crente, pois ela nos motiva e encoraja a prosseguir mesmo diante dos ventos fortes e tempestade, pois ela nos faz ver o sol além das nuvens escuras.

Pela  fé Pedro andou por sobre as águas, mas durante o percurso a falta dela o fez afundar, tudo isto porque ele prestou atenção na força dos ventos e deixou o medo entrar em seu coração, mas quando  percebeu que estava afogando e que não conseguiria mais andar por sobre as águas, ele buscou socorro  Naquele  que tinha poder para salva-lo, Jesus.

E assim como Pedro muitas vezes focamos nossa atenção na força dos ventos (os problemas) e afundamos em mar de aflição, tentamos nadar contra as ondas, desejamos andar sobre as águas tempestuosas, mas os ventos fortes (problemas)  abalaram a nossa fé de tal maneira que não conseguimos mais nos manter em pé, mas o Senhor tem poder para nos colocar novamente em pé e nos sustentar firme em meio a tempestade, basta somente clamamos e Ele virá em nosso favor. 

Confie.



2 comentários:

  1. Perfeita reflexão, Irene.

    E lendo-a, fez-me entender também que nosso caminho sobre as águas, muitas vezes, é a nossa busca à presença do Senhor. Há uma conspiração terrível no reino espiritual contra uma oração que possa nos levar ao recomeço com Jesus.

    Temos anseio em ir até onde o nosso Amado está, e ventos sopram dizendo que Ele não nos receberá. Pode ser bem aqui que a entrega deixa de acontecer. Pode ser bem aqui que deixamos de buscar reconciliação, perdão, misericórdia do Senhor, pensando que Ele não nos receberá, não nos ouvirá, não Se importará.

    Felizes são os que clamam enquanto afundam depois de olhar para os ventos, porque a mão do Bondoso Senhor se estende rapidamente e mesmo triste por não termos confiado no Seu amor e fidelidade, ainda nos salva e recoloca em segurança no barco.

    Glórias sejam sempre a esse Deus!

    ECC

    ResponderExcluir
  2. Olá Elaine

    Gostei muito do que você disse- "Felizes são os que clamam enquanto afundam depois de olhar para os ventos, porque a mão do Bondoso Senhor se estende rapidamente".

    Que estas palavras esteja sempre viva em nossas mentes e acalme nossos corações quando tivermos em meio as tempestades.


    Fiquei feliz por te ver aqui, amo seu blog.

    Grande Abraço!
    Irene

    ResponderExcluir