Além do que sonhamos



Veio a palavra do Senhor a Abrão, numa visão e disse
 Não temas, Abrão, eu sou o teu escudo, e teu galardão será sobremodo grande.
Respondeu Abrão: Senhor Deus, que me haverás de dar
se continuo sem filhos e o herdeiro da minha casa é o damasceno Eliézer?
Disse mais Abrão: A mim não me concedeste descendência,
e um servo nascido na minha será o meu herdeiro.
A isto respondeu logo o Senhor, dizendo: Não será esse o teu herdeiro,
mas aquele que será gerado de ti será o teu herdeiro.
Então, conduziu-o até fora e disse: Olha para céus e conta as estrelas, se é que o podes.
E lhe disse: Será assim tua posteridade.
Ele creu no Senhor, e isso lhe foi imputado pra justiça.
Gênesis 15:1.6

Todos nós carregamos sonhos em nossos corações e há momentos que pensamos que esses nunca se realizarão, pensamos assim porque olhamos com olhos humanos e não com olhos da fé e por essa razão muitas vezes pegamos nossos sonhos e guardamos na  gaveta do coração e ali ficam esquecidos.

Mas o Senhor é o Deus que sonda os corações e sabe quais são os desejos que temos dentro dele e Ele em Sua infinita bondade vai lá e  tira-os da gaveta do esquecimento e os torna real. Ele faz isso porque é um Deus que nos ama e que “chama à existência as coisas que não existe”- (Rm 4.17) só para alegrar o coração daquele que o amam.

Abrão  tinha em seu coração o desejo de ser pai de ter um herdeiro para dar continuidade ao seu legado e Deus sabia de seu sonho e o realizou.

Deus é um Deus grande e Ele dá aos seus muito além daquilo que pedimos, imaginamos e sonhamos, e de pai de um filho Abrão  tornou-se pai de multidão.

E assim será conosco, Deus realizará nossos sonhos e fará além do que desejamos “porque os seus pensamentos são mais alto que o nossos pensamentos” (Is 55.9), mas para que isso aconteça precisamos assim como Abrão ser fiel e crer mesmo que a nossa volta, que ao nossos olhos os nossos sonhos  sejam impossíveis de serem realizados, mas para Deus não há impossíveis.

Lembre-se disso. 




2 comentários: