Impossível - Uma especialidade de Deus




Em êxodo 14:15.21 diz: “Disse o Senhor a Moisés: Porque clamas a mim? Dize aos filhos de Israel que marchem.
E tu, levanta o teu bordão, estende a mão sobre o mar e divide-o, para que os filhos de Israel passem pelo meio do mar em seco...
Então, Moisés estendeu a mão e sobre o mar, e o Senhor, por um forte vento oriental que soprou toda aquela noite, fez retirar-se o mar, que se tornou terra seca, e as águas foram divididas”.

Moisés enfrentou uma situação difícil,  que aos olhos humanos seria impossível de ser resolvida.
Como atravessar o mar sem ter um barco? Como escapar de faraó naquelas condições, como?.Creio que muitos que o acompanhava  pensaram acabou é o fim.
Imagine o temor, a ansiedade aquele povo, a escuridão diante de seus olhos, barulho assustador do vento forte, faraó atrás, creio que para aquele povo aquela foi a noite mais longa de suas vidas.
Mas, Deus é fiel e nunca desamparam aqueles que nele  confiam, ele  então  abriu  o mar e fez o povo passar  a seco e a salvo.

Assim como aquele povo, muitas vezes vivemos situações difíceis, temos um mar de impedimento em nossa frente e não temos como transpor, ansiamos por uma saída, mas tudo é difícil.
Mas, umas das especialidades de Deus é fazer o Impossível,  e  por isso,  não podemos deixar que a ansiedade nos domine,  pois na hora certa, no momento exato, ele irá agir em nosso favor.
Basta somente  confiar e esperar!.



Nenhum comentário:

Postar um comentário