Não foque nos problemas, foque em Jesus!




Em marcos 8:14 diz: “Ora, aconteceu eles se esqueceram de levar pães e, no barco, não tinham consigo senão um só.
Preveniu-os  Jesus  dizendo: Vede, guardai-vos do fermento dos fariseus e do fermento de Herodes.
 Eles discorriam entre si: É que não temos pão.
Jesus, percebendo-o,lhes perguntou: Por que discorreis sobre o não terdes pão?
Ainda não considerastes,  nem compreendeste? Tendes o  coração endurecido?
Tendo olhos, não vedes? e tendo ouvidos, não ouvis? e não vos lembrais de quando parti os cinco pães para os cinco mil, quantos cestos cheios de pedaços recolhestes? Responderam eles: Doze!
E quando parti os setes pães para os quatro mil, quantos cestos cheios de pedaços recolhestes?Responderam: Sete!
Ao que lhes disse Jesus : Não compreendeis ainda?.”


Jesus através desta palavra nos ensina a não  focar nossa atenção  só nos problemas.
Os discípulos estavam ali desperdiçando seu tempo discutindo sobre não ter pão, enquanto a prioridade  deveria ser outra.  
Jesus ficou  "perplexos" com essa atitude, pois eles estavam sendo incrédulos, murmuradores, esquecendo- o de quem Jesus era e do poder que Jesus tinha, pois quantas coisas eles presenciaram, mas naquele momento cadê a fé, fecharam o coração, deixaram de olhar para Cristo  e só focaram no problema (falta de pão) .

E assim como os discípulos  somos nós.

 Muitas vezes nos  esquecemos de tudo que o Senhor já fez por nós, e nos desesperamos diante das adversidades,  só focamos nos problemas, na situação em si.
 Mas  paramos para pensar veremos quantos escape o Senhor já nos deu, quantas bênção já recebemos deles.
Mas a falta de memória  não nos deixar  confia que se ele fez no passado ele fará de novo em  nossa vida,  só basta crer.
  Pois ele é Deus e não muda.


Nenhum comentário:

Postar um comentário