O fogo e o cutelo


Ele, porém, levava nas mãos o fogo e o cutelo.
Gênesis 22.6


Devagar ou apressadamente, mil léguas ou apenas alguns metros, a verdade é que todos nós estamos caminhando a jornada da vida e não importa o quanto já tenhamos andado ou o quanto ainda temos que prosseguir a verdade é que com Deus ao nosso lado o caminho fica muito mais fácil de percorrer, pois Ele é Aquele que endireita os nossos caminhos e nos sustenta em pé.

Abraão peregrinou nessa terra e em obediência a Deus saiu da sua terra, se sua parentela e seguiu firme no Senhor  para o viver tudo que Deus tinha preparado para ele.Abraão nunca esteve só, Deus era sua companhia nessa jornada e foram muitos os lugares por onde Abraão percorreu, muitas léguas ele andou, muitas lutas e desafios viveu, mas em tudo venceu porque Deus era com ele.

Vivendo os planos de Deus e seguindo sempre sua vontade, estava outra vez Abraão diante de grande desafio e desta vez esse era o maior desafio de sua vida, ir com seu filho Isaque até a terra de Moriá e ali oferecê-lo como sacrifício ao Senhor e obedientemente seguiu Abraão para mais uma vez cumprir a vontade de Deus.

Abraão seguia  e passo a passo estava perto do destino ao cume do monte e durante esse percurso  provavelmente milhões de pensamento povoavam sua mente e quem sabe até ele pensou em desistir afinal desta vez o pedido do Senhor era extremamente difícil de obedecer, pois Isaque era  filho da promessa, seu filho amado, Abraão era homem sujeito a medo, e fraquezas, mas Abraão  não deu ouvido aos seu pensamento e  não se entregou a fraqueza, mas fez do Senhor a sua força  segurando firmemente em suas mãos  o fogo e cutelo prosseguiu.

O fogo representava o Espírito Santo, a fé em Deus e cutelo a palavra e foi agarrado a isso que Abraão deu cada passo para cumprir a vontade de Deus.
 Não foi nunca por sua força, mas por Deus, por estar sendo fortalecido a cada passo pelo Espírito Santo e crendo na palavra de Deus que Abraão avançou e foi até o fim em seu propósito onde  saiu vitorioso com seu filho nos braços e a bênção de Deus em sua vida.

Seguindo os passos de Abraão que devemos seguir nossa jornada de vida, inspirados em sua fé  devemos viver,pois com Abraão aprendemos que não importa o quanto está sendo difícil o caminho ou quanto será difícil o caminho que ainda teremos que percorrer a verdade é que Deus sempre estará conosco  nos fortalecerá e  nos ajudará.

Como Abraão devemos tomar em nossas mãos, agarrar com toda força o fogo e cutelo, e seguir, ou seja, devemos nos encher do Senhor, pois só na força do Senhor que avançaremos e seremos vitorioso, nunca será por nós mesmo, sempre pelo Senhor e com Ele em nós não importa o caminho difícil que tenhamos que andar ou forte e perigoso seja o inimigo que teremos que enfrentar uma coisa é certa nos venceremos, pois temos o cutelo em nossas mãos, ou seja, a palavra nos garante a vitoria.

Por isso sejamos  firmes no Senhor e na força do Seu poder,  confiemos  em Sua fidelidade, pois Ele é o Deus de Abraão e nosso Deus também e por certo em tudo nos abençoará.







2 comentários:

  1. Boa tarde, Irene!
    Linda leitura!
    Busquemos o Espírito de Deus e a fé em
    Cristo Jesus.
    Isso nos trará a vitória nas provações.
    Beijos, muitas bênçãos!

    ResponderExcluir
  2. Oi,Irene!
    Aprendi com Abraão que se eu obedecer não será preciso haver sacrifício. Se Abraão não tivesse obedecido certamente seria preciso o sacrifício. Realmente obedecer é melhor que sacrificar. Se houver obediência não será preciso perder o emprego,a família,um filho,um sonho... A desobediência nos leva a pecar mais e mais contra o Senhor.Deus envia Sua preciosa palavra ao nosso coração,usa seus apóstolos para nos ajudar a entender as escrituras,fala ao nosso coração nos advertindo para não fazer certas coisas mas por não obedecer vem a consequência...Abraão foi um servo obebediente e cheio de fé,ele era amigo de DEUS.Que linda história de amor e obediência é a do crente Abraão. Cremos deve ter sido muito difícil para ele tomar certas decisões mas se a ordem veio do céu é melhor obedecer sempre porque é assim que somos abençoados. Com DEUS podemos mais,podemos ir além!
    DEUS te abençoe minha irmã.
    Um grande abraço em você!
    Saudades de você,Irene!

    ResponderExcluir