Vitória

Eu creio que viverei a bondade do Senhor na terra do vivente.
Salmo 27.13


Se há uma palavra que define esse meu final de ano é a palavra vitória. Vitória não porque o tempo de paz chegou e as lutas cessaram, ao contrário, mas sim porque cheguei até aqui, com alguns arranhões e cicatrizes, mas cheguei e estou VIVA!

Confesso que não foi nada fácil e que no "auge" da aflição foi difícil manter a fé em alta, otimista e confiante, mas tudo isso sempre estava a um passo, ao alcance de uma oração, pois a cada joelho que dobrava em oração, a cada clamor erguido, cada lágrima derramada aos pés do Senhor, levantei, me reanimei, pois foi nesses momentos que vi que o braço forte do Senhor me sustentava e me fazia continuar, pois a minha história estava sendo escrita e novos e maravilhosos capítulos por certos seriam e serão vividos, pois Deus escreveu um lindo futuro para mim.

O Senhor Deus escreveu para Davi um lindo e promissor futuro, mas sabemos que quanto mais alto devemos chegar, mas empenho, esforço e perseverança devemos ter na jornada. 
Com Davi foi assim, pois para ele viver as promessas de Deus e chegar no lugar que o Senhor já havia  preparado ele enfrentou muitos desafios, urso e leão pelo caminhos, gigantes e milhares de inimigos, momentos de medo e incertezas escondidos em uma caverna, mas em tudo venceu, venceu porque o braço forte do Senhor o sustentou e o conduziu ao triunfo.

Através da vida de Davi aprendo que não haverá vitórias sem grandes lutas e que as dificuldades de hoje nos capacitará e nos habilitará viver e vencer as dificuldades e lutas de amanhã, pois maior e mais forte que as lutas é o braço do Senhor, que os ursos e leões, os milhares de inimigos e gigantes não poderão deter e nem impedir de vencer aquele o qual o Senhor já o fez vitorioso.

Por isso mesmo diante das piores lutas mantenha-se fiel e confie, pois o socorro do Senhor virá e a Sua boa mão nos susterá e fará de nós vencedores.

 Feliz 2019!

4 comentários:

  1. Oi Irene! Estou conhecendo o seu blog agora e ja amei! Concordo muito com o que voce disse afinal, quando tudo esta dando certo e facilimo ter fe, mas quando "o calo aperta" ai e que vemos mesmo a nossa fe ser trabalha, moldada e alargada. Que 2019 venha cheio de Vitorias para voce! Beijinhos

    ResponderExcluir
  2. Olá Céu
    Seja bem vinda fico feliz que tenha gostado do blog volte sempre a cada nova postagem será um prazer ler seu comentário.

    Passar pelo "fogo" não e fácil, mas é assim que somos lapidados né, nossa fé crescer a medida que vencemos os desafios vividos. Deus em tudo nos dá sua graça.

    Desejo a vc 2019 abençoado

    Bjão pra vc

    ResponderExcluir
  3. Oi querida amiga!
    Eu bem sei o quanto 2018 foi difícil também pra mim. Quando estamos passando pela situação adversa a nossa vontade é que tudo seja resolvido o mais rápido possível e por não ser assim, as circunstâncias querem nos derrotar. Mas é crendo no que o Senhor nos fala através da Palavra e colocando tudo diante Dele em oração é que alcançamos vitória.

    Quero te agradecer Irene, pois no momento que mais precisei de uma palavra amiga em 2018 você entrou em contato comigo e me abraçou com suas palavras, saiba que seu gesto foi muito valioso para mim e eu só tenho a agradecer a Deus por sua vida.

    Que agora em 2019 o Senhor Jesus conceda as respostas que você espera Nele e que seus projetos sejam por Ele realizados.

    Um abraço em você e em sua família!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Neiva minha amiga
      Meu coração agora ficou todo mexido, com suas palavras.Muitas vezes fazemos coisas, falamos coisas que nem temos a noção do quanto isso causará no outro.Fico feliz de ter sido um canal de benção pra vc, assim como vc tb foi para mim, através daquele sonho que teve me confortou e ele se realizou amiga, pois Deus realmente me revestiu do Espirito Santo, me encheu e só Ele sabe o quanto eu precisava, estava morrendo e Ele me reviveu.

      2018 tempos de lutas, 2019 tempo de cura, restauração, restituição pra nós, na saúde em primeiro lugar, portas de emprego pra nó serão abertas, pois viveremos restituição de Deus.

      Amiga obrigada pela caminhada em 2018 e que em 2019 venhamos fortalecer ainda mais. te amor em Cristo minha amiga
      Bjão pra vc

      Excluir