Olhos nos olhos

Então, voltando-se o Senhor, fixou os olhos em Pedro, e
 Pedro se lembrou da palavra do Senhor [...].
Lucas 22.61


Não há quem olhe para Jesus que não passe a se enxergar. O olhar de Jesus tem poder para penetra no mais profundo do nosso ser (alma) e nos faz ver além dos que os nossos olhos podem alcançar.

Com Pedro foi assim, a bíblia nos fala que Jesus havia sido preso e levado para casa do sumo sacerdote para ser interrogado. Pedro acompanhava Jesus de longe, pois não queria abandonar o Mestre, mas ao mesmo tempo em que não queria abandonar temia ser reconhecido por todos e acabar preso junto com Jesus.
 Pedro permaneceu ali “escondidinho” no pátio esperando para ver o que iria acontecer com Jesus, mas em um dado momento da espera Pedro foi reconhecido por uma criada que ao vê-lo dizia em voz alta que Pedro era um dos discípulos, que era um dos que seguia Jesus, mas Pedro apavorado temendo o pior dizia não conhecer Jesus.
Por três vezes Pedro negou Jesus e na terceira vez Jesus ao ouvir Pedro falar fixou os olhos nele e foi então quando os olhos de Jesus se encontraram com olhos de Pedro que a ficha caiu e Pedro viu a grande besteira que havia feito, pois se lembrou das palavras que Jesus já lhe havia dito que ele o negaria e então Pedro totalmente “destruído”, arrependido de toda alma saí da presença de Jesus chorando amargamente.

O olhar de Jesus é forte como um farol que tem poder para iluminar a mais densa treva escondida em nosso ser e assim como Pedro iluminados pelo olhar amoroso de Jesus passamos a enxergar o quanto erramos, o quanto somos cheios de defeitos e falhas, o quanto somos limitados, pecadores e o quanto necessitamos do perdão, da misericórdia e do amor de Deus.

No mundo só encontramos olhar de indiferença, desprezo, reprovação, mas em Jesus não, mesmo nós tendo errado Ele nos ama e no Seu olhar encontraremos sempre perdão para nossos pecados.

Por isso, não devemos olhar para o mundo e nem para nossos erros e falhas, mas sim, voltar os nossos olhos para Jesus, pois quando os nosso olhos se cruzar com os dEle compreenderemos que Ele é tudo que precisamos e que só nEle encontraremos salvação.

Por isso, olhe para Jesus, deixe o Seu olhar de amor arrebatar o seu coração e transformar a sua vida.










2 comentários:

  1. Oi,preciosa do Pai.
    Que coisa,Irene,fui lendo o versículo chave e chorando.

    Gostoso demais chorar quando a palavra de Deus penetra o nosso coração né,?
    Olhar pra JESUS é receber cura e milagres na alma.
    Só Ele pode penetrar no mais profundo do nosso ser sem se quer dizer uma palavra...

    Muitas são as vezes em que as pessoas nos olham reprovando-nos e julgando nossas ações,mas o Senhor não faz assim,Seu olhar é diferente...Ele olha com amor.

    Pedro se lembrou rapidamente das palavras do Senhor.Graças a Deus.Tomara seja assim conosco também,que toda vez que o Senhor olhar pra nós,que venhamos nos lembrar da nossa condição,de Suas palavras e nos humilhar perante Ele em adoração.

    ♥♥♥

    Só acho que você deveria divulgar mais seu blog.As pessoas precisam ler textos edificantes assim como o seu.

    Que PAPAI continue te usando grandemente.

    ResponderExcluir
  2. Olá Querida

    Nossa vc não sabe o quanto fico feliz por ler este comentário, pois muitas vezes escrevo e nem sei se as pessoas lê e se lê será que Deus falou com cada um delas.
    Ler as suas palavra alegrou meu coração, pois o objetivo é que cada um que aqui entrar ao ler a mensagem sinta Deus de alguma forma.
    Seu comentário me incentiva a continuar escrevendo mesmo tendo certa dificuldade no português em pontuação, entre outras coisas, mas continuo a escrever, pois sei o q conta msm é o q Deus falou com cada um.
    Por isso agradeço a visita aqui no meu cantinho.
    Bjão pra vc

    ResponderExcluir