Fonte inesgotável

Todas as minhas fontes são em ti.
Salmo 87.7


Ao entregarmos nossas vidas a Jesus deixamos de ser criaturas de Deus e nos tornamos filhos, herdeiros do reino e a partir deste momento conhecemos um Deus Aba Pai que cuida, protege e supri cada uma de nossas necessidade como uma fonte que jorra incessantemente dano a nós tudo precisamos.

Mas, nem todos buscam saciar-se na fonte de Deus, desprezam o rio de águas vivas para beber águas de uma cisterna rota. Foi assim como o povo de Deus¹ a bíblia nos fala que eles estavam afastando-se de Deus e então Deus enviou Jeremias para falar ao Seu povo do perigo que estavam correndo por não voltar para a fonte de águas, que é o próprio Deus. Por quarenta anos Jeremias denunciou o pecado do povo e os chamou ao arrependimento e sofreu muito por isso, pois o povo não quis dar ouvidos.

E assim como foi naquele tempo também é em nossos dias, pois muitos trocam Deus o dono das fontes, Aquele que tudo faz por nós, por água suja, mas sabemos que só há uma fonte que produz água pura e cristalina. O salmista disse em Deus estão todas as minhas fontes, ou seja, tudo que preciso é de Deus que me dá, tudo que preciso vem dEle, Ele é a fonte.

E quando entendemos esta verdade não iremos mais fazer de coisas ou pessoas o nosso Deus, não desejaremos beber mais de qualquer água, pois só há um Deus no céu e na terra e é nEle que  iremos nos saciar, é nEle que encontraremos salvação, pois tudo aqui acabará, as falsas fonte secam, mas a verdadeira fonte jorra incessantemente.


Por isso, não se iluda com as coisas deste mundo, busque o reino, busque a Deus, reconheça Jesus como Único Senhor da sua vida para que assim possa se tornar um filho de Deus e herdar a vida eterna.






-------------
¹ Jeremias 2.17




2 comentários:

  1. Olá, Irene.
    As fontes deste mundo secam, mas a fonte da Água da Vida é inesgotável.
    Boa semana.
    Da
    Celina

    ResponderExcluir
  2. Oi Celina
    É verdade as fontes deste mundo secam e não saciam.

    Uma boa semana pra vc...bjo

    Irene

    ResponderExcluir