Ponha em ordem a tua casa

Naqueles dias, Ezequias adoeceu de uma enfermidade mortal
veio ter com ele o profeta Isaias,filho de Amoz e lhe disse:
Assim diz o Senhor: Põe em ordem a tua casa
porque morrerás e não viverás.
Isaías 38

Você está preparado para morrer?Se hoje fosse o seu dia você iria para céu?

Morrerá e não viverá este foi recado que Senhor  Deus enviou ao rei Ezequias, ele que adoeceu de uma grave enfermidade sabia agora que não sobreviverá a doença.
Ezequias  fez o que era reto diante do Senhor andou com inteireza de coração, porém mesmo sendo temente a Deus ele em um dado momento exaltou seu coração atraindo assim a ira de Deus¹, mas em tempo Ezequias reconheceu que havia errado exaltando o coração e então se humilhou e orou a Deus que teve misericórdia de sua vida e ainda lhe acrescentou anos de vida.

Assim como Ezequias nós também erramos, fazemos coisas que entristecem o Senhor, pecamos e sofremos a consequência de nossos atos, mas a bíblia diz que misericórdia do Senhor são a causa de não sermos consumidos, por isso, Deus em sua infinita bondade nos dá a chance de enxergarmos os nossos erros e de nos consertarmos, pois não podemos fazer vistas grossas para nossos erros e pecados, pois agindo assim estaremos escondendo a sujeira para debaixo do tapete, uma hora ou outra o cheiro desta exalará.

Devemos confessar nossos erros e pecados a Deus, pois Ele tem poder perdoar e nos ajudará para que arranquemos (abandonar o pecado) toda erva daninha que teimam em estragar o nosso jardim.

A morte é realidade da vida e não sabemos quando ela virá para nós, por isso devemos manter a nossa casa (vida) sempre em ordem, vivendo em santidade, fugindo do pecado, pois só agindo assim é que alcançaremos o reino que entraremos no céu.



 

¹ 2 Cr 32.24.26

Nenhum comentário:

Postar um comentário