Não podemos nos calar

Disse ela à sua senhora: Tomara o meu senhor estivesse
diante do profeta que está em Samaria;
ele o restauraria da sua lepra.
2 Reis 5.2.3

Umas das ultimas recomendações de Jesus para seus discípulos foi ” ide ao mundo e pregai evangelho a toda criatura” essa ordem é também para nossos dias, pois cumprir o Ide de Jesus e para todos nós e podemos fazê-lo  começando primeiramente pelo mundo a nossa volta através de nosso testemunho.

A bíblia nos fala de uma menina escrava que com o seu testemunho mudou a vida de um homem e de sua família.
Naamã era um general de guerra homem de poder, de boa posição social, mas ele tinha uma grave doença, a lepra. Naamã era casado e sua mulher tinha por criada uma menina e essa menina conhecia a Deus e vendo o sofrimento de seus senhores se compadeceu e falou sobre profeta Eliseu dizendo que se Naamã o procurasse ficaria totalmente curado.
Essas palavras foram como um balsamo, pois trouxeram ao coração de Naamã  novamente a esperança e então ele decide procurar o profeta segue suas recomendações e fica totalmente curado.

Através da vida desta menina aprendemos o quanto é importante falarmos de Jesus e sua salvação, pois se essa menina tivesse se calado, Naamã não teria sido curado, não teria conhecido poder de Deus e  esta historia teria tido um final bem triste.

E assim como ela não devemos nos calar, pois em nosso caminho encontraremos  muitos Naamãs, pessoas doentes, sofridas, pessoas desesperançadas e que não consegue enxergar uma saída, uma solução para seus problemas.

A nós cabe à missão de propagar as boas novas, temos que mostrar a todos que Jesus é a solução para qualquer problema, que Ele é a cura de qualquer doença e que só entregando nossa vida a Ele é que seremos salvar, pois só Ele é caminho e não há outro.


Por isso, não se cale! Testemunhe Jesus.




Um comentário:

  1. Sim, Irene,
    através de nós as pessoas podem descobrir maravilhosas verdades
    sobre a bondade e misericórdia de nosso Deus e sobre Suas promessas
    fiéis.
    Boa semana.
    Da
    Celina

    ResponderExcluir