Não estamos esquecidos

E lembrou-se Deus  de Raquel, e Deus a ouviu;
e abriu sua madre.
Gênesis 30.22


 Sonhos são sonhos e não importam obstáculos ou tempo que teremos que espera para  realiza-los eles continuaram sendo sonhos.Todos nós temos sonhos e alguns de nossos sonhos são fáceis de serem realizados outros só poderão se tornar real com ajudazinha de Deus. 

A bíblia fala de Raquel uma mulher que carregava consigo o sonho de ser mãe, mas não podia realiza-lo,  pois era estéril. Raquel era casada com Jacó e tinha uma irmã chamada Lia. Lia também era casada com Jacó e deu a ele muitos filhos e isso deixava Raquel muito triste, pois seu ventre continuava seco, e à medida que tempo passava Raquel via seus sonhos cada vez mais distante e impossível de ser realizados, então desesperada Raquel diz a Jacó “ Dai-me filhos senão morrerei ”, mas Deus lembrou-se  de Raquel  e o que era impossível tornou-se possível Deus abriu sua madre e ela  teve dois filhos Jose e Benjamim.

Muitas vezes os obstáculos e dificuldades fazem com que nossos sonhos fiquem cada vez mais distante de nós e impossíveis de serem realizados, oramos clamamos a Deus por uma ajuda, mas tudo permanece igual a situação não muda e com isso pensamos até que Deus  não nos ouve e que Ele se esqueceu de nós, mas a verdade é que não estamos esquecidos há um Deus que se importa e cuida de nós.

A espera, a esterilidade não matou os sonhos de Raquel e assim como ela não devemos deixar que os obstáculos e as dificuldade  mate nossos sonhos e nos faça desistir, temos que confiar em Deus e esperar pois, quando menos esperarmos  Ele se lembrará de nós e agirá em nosso favor.

Nossos sonhos só estão lá  guardadinhos no coração de Deus e no tempo dEle se tornará real.


2 comentários: