Se...


“Senhor, se estiveras aqui não teria morrido meu irmão.”
João 11.32

Muitas vezes nos questionamos e até nos lamentamos diante de uma situação na qual o resultado não foi o que esperávamos e quando isso acontece logo surge em nossa mente o “se” tivesse sido diferente. 

A bíblia nos fala de Maria que profundamente triste e abalada com a morte de seu irmão Lázaro prostrou-se aos pés de Jesus e disse: ”Senhor, “se” estiveras aqui meu irmão não teria morrido”. Maria não compreendeu aceitou o agir de Jesus e sutilmente o questiona, mas a verdade é que tudo que Deus faz tem sempre um propósito maior.

 Jesus quando “demorou” para ir até Lázaro além de demonstrar a todos o Poder de Deus estava também ensinando que nem sempre Deus agirá em nossas vidas da maneira que desejamos ou planejamos  e que teremos que aprender a lidar com situações contrárias a nossa vontade e tirar delas grandes lições, pois não adianta ficar remoendo o “e se “, o que foi já foi e não dá mais para voltar.

Por isso devemos confiar sempre no Senhor e entregarmos completamente ao Seus cuidados sem questionar, pois veremos lá na frente que tudo foi para nosso melhor.

Tenha certeza disto.




Um comentário:

  1. É verdade, Irene.
    Não importa o que já tenha acontecido, Deus nos dá uma solução e nos conforta, pois o Senhor Deus é o Autor e Guia de nossa vida e a Ele pertence todo poder.

    Tenha uma ótima semana.
    Celina

    ResponderExcluir