Fazer o bem sem olhar a quem

Tomaria eu, pois o meu pão, e a minha água,
 e a carne das minhas reses que degolei para os meus
 tosquiadores e o daria a homens que eu não sei donde vêm?
I Samuel 25.11


O mundo está repleto de pessoas egoístas, pessoas que só visam o seu bem estar, que só estão preocupados em terem suas necessidades supridas  e não ligam para o próximo, a  bíblia fala de homem assim.

Nabal homem rico, porém, mal e egoísta que se recusou  a ajudar o Davi e seus homens em um momento que eles precisaram, Davi ficou irado com a atitude de Nabal e resolveu ir contra ele, mas Abigail mulher de Nabal soube da atitude de seu marido e resolveu agir  indo até Davi levando a ele muitos suprimentos e pedindo perdão pelo ato do marido, e pela atitude desta mulher Davi nada fez  a Nabal, mas a atitude de Nabal teve suas consequências e após 10 dias ele morreu, a mão do Senhor pesou sobre ele.

Nabal é um exemplo daquilo que não devemos ser e sua atitude nos mostra que o egoísmo e a avareza desagrada a Deus, Jesus nos ensinou dizendo: “Dá a quem te pede” (mt5.42), portanto devemos fazer sempre o bem sem olhar a quem, pois não sabemos o que nos futuro nos reserva e poder ser que amanhã quem precise seja nós.

Devemos ter um coração generoso, Deus nos abençoa para que possamos também abençoar outras pessoas, somos servos, temos que servir e não podemos ficar apenas focados em nosso umbigo, mas devemos estar atentos a necessidades de nossos irmãos.


Pois, a verdadeira riqueza não está em ter coisas matérias, mas sim em ter um coração cheio de amor e generosidade.




Nenhum comentário:

Postar um comentário