A Viúva de Sarepta





"Dispõe-te, e vai a Sarepta, que pertence a Sidom, e demora –te ali, onde ordenei a uma mulher viúva que te dê comida". 1rs17:9

Como diz o ditado "Quem pode manda e obedece quem tem juízo", assim fez Elias, levantou e foi cumprir a ordem do Senhor.

Chegando Elias a Porta da cidade logo encontrou a viúva e a abordou  pedindo água e alimento, Deus colocou essa mulher á porta da cidade, imaginem   em uma cidade quantas viúvas poderiam ter, mas Deus é um Deus que facilita tudo que tira todos obstáculos do  nosso caminho.

Elias se deparou com uma mulher, pobre sofrida, com a fé em ruínas, talvez ele imaginasse encontrar alguém com uma visão otimista da vida, com uma  situação material  boa, mas para sua surpresa, Deus o enviou para  um lugar onde os recursos era poucos, quase nada.

Como Deus que sabe todas as coisas  poderia mandar alguém que nada tem  para comer dar  alimento a  um outro que também nada tem.
Só através do poder de Deus.
Se Deus mandasse Elias a um lugar onde tudo tivesse em abundância, o poder de  Deus não iria ser manifestado.

O Senhor nos ensina através da vida dessa viúva a crê em um Deus que do nada ele faz surgir aquilo que necessitamos, crê em um Deus que  nos dá prosperidade,  que nos tira de uma situação de miséria.
Mas, para que possamos receber o cuidado do Senhor e receber sua prosperidade em nossa vida devemos:

1° Colocar Deus em Primeiro Lugar  em nossa vida
Elias disse a viúva para fazer um bolo PRIMEIRO para ele.
Para sermos prósperos  temos que dar a Deus o lugar de honra em nosso coração, coloca-lo em primeiro lugar dar prioridade a seu reino.
Disse  Jesus:" Buscai, antes de tudo, o seu reino, e estas coisas vos serão acrescentada".Lc12:31

2° Confiar, Crê
A viúva não questionou Elias ela  agiu de acordo com a palavra, ela confiou e por essa razão ela foi abençoada.
Confiar é o mesmo que crê,  e assim devemos agir, crendo  que Deus irá mudar a nossa situação, independente do grau de dificuldade que vivemos, pois ele é poderoso para fazer.

3° Obedecer: Agir de acordo com a palavra
A bíblia nos ensina que a fé sem obra é morta, ou seja, não "basta só crê".
Precisamos sair do plano do pensamento e colocar essa fé em ação, em Deuterômio 28  Deus diz que teremos bênção  se obedecemos e seguirmos sua palavra.
A viúva ouviu o profeta(palavra) e agiu(obedeceu) de acordou com sua palavra.


Deus é o mesmo ontem e hoje, assim com ele agiu  na vida da viúva, ele agirá em nossa vida.


"Porque  assim diz o Senhor, Deus de Israel
A farinha da tua panela  não se acabará, e o
azeite da tua botija não faltará" -1rs 17:14

Creia  nisso !
A Paz!

Nenhum comentário:

Postar um comentário