Como os girassóis

                                                                                                                 
                                                                                       "... meu olhos para o monte".
                                                                                                                                         Salmo 121.1 


Na última primavera meu filho chegou da escola todo feliz e com uma missão importante, plantar sementes de girassol dadas a ele pela professora para celebrar a chegada da nova estação.

Arthur todo animado e com ajuda do meu esposo plantou algumas sementes de girassol em um vaso regou com água e feliz da vida ficou por ter cumprido a missão dada pela professora.

A expectativa era grande e toda manhã ele olhava o vaso para ver se o girassol havia nascido e em uma manhã ensolarada para sua alegria ele pode ver um brotinho saindo da terra.Arthur todos os dias continuou cuidando do vaso regando com amor e alguns outros brotos foram despontando e crescendo, mas a flor, o girassol nada de nascer.

Passados dois meses Arthur entra correndo em casa e todo feliz me chama e me leva até o vaso para mostrar que o girassol havia nascido o objetivo havia sido atingido, toda dedicação todo empenho não havia sido em vão.

Ao olhar para o girassol do meu filho pude ver que aquele girassol ainda tinha muito a crescer até atingir seu esplendor e formosura e  foi ai que  o Senhor falou em meu coração que  assim somos nós um girassol que um vai crescer e vai atingir a sua formosura, ou seja, conquistaremos nossos sonhos, chegaremos aonde desejamos, atingiremos nossos objetivos, ainda é só o começo.

Por certo nada será conquistado se não houve da nossa parte dedicação, disposição, foco, perseverança e fé, ou seja ,para o girassol nascer precisa plantar a semente, regar e cuidar todos os dias.

Toda esta situação me ensinou que devemos fazer a nossa parte e Deus faz e sempre fará  a dEle, ou seja, em tempo oportuno Ele nos abençoará, atenderá as nossas petições, só não podemos desistir de cultivar o vaso, ou seja, de mantermos nossa fé, vida nEle .

Que nesse ano de 2022 sejamos perseverantes, corajosos, tementes  e dependente de Deus entregando a Ele as nossas sementes e confiando que o JARDINEIRO cuidará de nós e fará florescer.

Que nesse novo ano sejamos como os girassóis sigamos olhando para alto, buscando ao Pai e  nos alimentando e nos fortalecendo dEle sempre.

Feliz 2022!

2 comentários:

  1. Olá, Irene!
    Que bom nos encontrarmos neste final de ano!
    Belíssima sua postagem. Vamos cuidar da comunhão com Deus,
    como seu filho e marido cuidaram da pequena semente de girassol.
    Até o próximo encontro!
    Feliz 2022, com muitas bênçãos!
    para que se desenvolvesse.

    v

    ResponderExcluir
  2. Oi Celina
    Saudades, que bom te rever aqui.
    Feliz 2022pra vc e sua família.

    ResponderExcluir