Três passos


Então disse o Senhor a Moisés: Eis que vos farei chover do céu pão,
e o povo colherá diariamente a porção para cada dia.
Êxodo 16.4


Porque às vezes somos tão ingratos. Porque às vezes tiramos nossos olhos dos tesouros espirituais e eternos e ansiamos desesperadamente por coisas passageiras. Porque quase sempre queremos muitos mais do realmente precisamos.

Para caminhar com Deus é preciso andar sempre em três passos, renuncia, confiança, perseverança. Entender que não devo mais querer o meu querer, mas sim a vontade dEle. Confiar que tudo sempre será  para o bem que Ele sempre quer e fará o melhor para mim. Não desistir em meios às dificuldades, mas nos manter firme no caminho olhando sempre para Ele, pois caminhando assim a jornada fica leve e chegaremos no meu alvo, o céu, a eternidade com meu Deus.

Deus escolheu para si seu povo e do Egito ouviu o seu clamor e como um Deus de Amor atendeu o  clamor do seu povo enviando o libertado, o socorro que era Moisés para tirá-los do Egito e conduzi-los a terra que mana leite e mel, mas para chegar nesta terra era preciso caminhar com três passos, renuncia, obedecendo e cumprindo a vontade de Deus, confiando, pois Deus sempre faria o melhor e perseverando não murmurar, nem pensando em  voltar atrás diante das lutas que houvesse no caminho.

Um povo que estava aparentemente caminhando com Deus, mas seus passos não estavam alinhados nos três passos de fé, pois  Deus ouviu e com mão forte libertou e agora livre o povo iriam desfrutar das bênçãos que Deus tinha reservado para eles, mas assim que atravessaram o mar chegando em Mara murmuraram e depois  mais a frente com fome  no deserto  murmuraram mais um vez.
O povo era rebelde e com conhecimento e relacionamento raso com Deus, pois na dificuldade temeram não confiaram em Deus nãos se lembraram dos sinais que Deus já havia feito no meio deles  e  murmuraram dizendo que antes tivéssemos ficado no Egito junto às panelas de carnes, achavam que iriam morrer de fome, acharam que Deus iria deixa-los a mercê da própria sorte, não andavam o passo da confiança, não confiaram plenamente no cuidado do Deus Pai que nada deixaria faltar e Deus mais uma vez por amar seu povo se manifesta e diz a Moisés que comunique ao povo que nada iria faltar, pois a cada dia Ele do céu enviaria pão e assim o fez .

Através da vida deste povo aprendemos que Deus conhece nossos sonhos e anseios, Ele sabe tudo ao nosso respeito sabe aquilo que queremos e daquilo que precisamos,
Portanto aquietemos nosso coração, Deus vai nos surpreender, nossos olhos verão coisas que  jamais imaginaríamos, pois do céu, do improvável o Senhor  fará vir o nosso maná (aquilo que precisamos).

Confiemos no Senhor, pois Ele é um Deus Pai que cuida de nós e nos ajuda na caminhada. Se esta difícil caminhar nos três passos peça ajuda ao Senhor e Ele nos socorrerá e fará nossos pés firmes, essa é a promessa creia nela.



















2 comentários:

  1. Irene, boa tarde!
    Traduziu bem a vida com Jesus: entrega, obediência e fé.
    Tenha um lindo fim de semana!

    ResponderExcluir
  2. Irene...Ireeeneeee! Eu voltei! Cadê você,heim!?
    Hoje estou aqui só para te contar que voltei mas voltarei para comentar sua postagem.
    Mil abraços em vc!

    ResponderExcluir