Não prevalecerá

... E sobre esta pedra edificarei a minha igreja e as
portas do inferno não prevalecerão contra ela.
Mateus 16.18   



 Deus fez para si um povo forte, mas aquele povo forte filhos do Deus forte não passava de bichos acuados e amedrontados.Após a morte de José o povo de Deus se multiplicou crescendo de tal maneira que faraó temeu, pois era mais poderoso e numerosos que os  egípcios e diante desta ameaça faraó fez do povo hebreu escravos e por quatrocentos anos viveram debaixo do jugo de faraó.

Depois de quatrocentos anos de escravidão no Egito finalmente o povo de Deus saí do Egito rumo à terra prometida¹, mas antes de sair do Egito Moisés travou uma grande batalha com faraó e cada resistência dele contra o povo de Deus o Senhor enviava pragas que causava grande mal ao Egito, mas Faraó era realmente casca dura e Deus endurecia seu coração para não largar o “osso” (liberar povo) facilmente e de toda forma tentava negociar com Moisés dizendo que eles poderiam ir, mas que deixassem sempre algo para trás.
Moisés era firme e não cedia, pois sabia que Deus era poderoso e os libertaria com tudo que lhe era de direito nem uma só unha ficaria no Egito e assim foi após a última praga faraó permitiu que povo de Deus partisse e eles seguiram deserto rumo à terra prometida até que se depararam com grande mar em sua frente.
Neste mesmo tempo Deus colocou no coração de faraó que fosse atrás dos hebreus e perseguissem para fazê-los voltar para o Egito, mas tudo isto era um plano de Deus para destruir de vez faraó.
Deus fez algo extraordinário abriu mar diante de uma multidão de pessoas e os fez caminhar por entre paredes de águas até chegaram do outro lado do mar, mas no encalço deles estavam faraó com seus carros e soldados e só quando todo povo hebreu estava em terra firme que Deus ordenou que Moisés estendesse a mão sobre o mar e o mar então se fechou e todo exército de faraó pereceram no mar morreram afogados.

Por muitos anos o povo de Deus viveram com medo sob o jugo pesado de Faraó, mas Deus os fez livres e livres também somos por meio de Jesus.Mas como no passado faraó-diabo- até hoje tenta escravizar manter preso sob seu jugo ele vem contra nós com toda fúria e como um leão que ruge ² ele tenta nos intimidar, amedrontar fazer com que temamos à ele e não confiemos em Deus em Sua grande e poder.

Mas sabemos que por mais que ele tente nunca prevalecerá contra nós Deus já o derrotou o expôs ao desprezo triunfando dele na cruz ³ e é por isso que não devemos temer, mas nos levantar e em alta voz e com toda autoridade decretar que ele saia do nosso caminho, da nossa família, das nossas finanças, da nossa saúde, pois nos foi dado autoridade e por isso ele tem que se submeter ao poder do nome de Jesus através de nós.

Somos povo de Deus, nação santa, povo escolhido e se há alguém que tem que temer e bater em retirada este alguém é o inimigo, por isso fique firme no Senhor, fortaleça-te na força do teu poder 4, pois nEle somos e seremos sempre imbatíveis.





______________ 
¹ Êxodo 14.1.31
² I Pedro  5.8
3 Colossenses 2.15
4 Efésios 6.10




Na casa do Pai

O que habita no esconderijo do altíssimo
e descansa à sombra do onipotente.
Salmo 91.1

Durante nossa caminhada com Deus pode acontecer que por conta das lutas e adversidades pouco a pouco sem que percebemos vamos deixando que a chama do primeiro amor se apague. A vida com Deus é construída diariamente através de busca, oração, leitura da palavra, comunhão, pois se assim não fizermos por certo ficaremos fracos desanimados e vazios. Somos como uma bateria que longe da energia vamos cada dia enfraquecendo, enfraquecendo até esgotar.

O filho pródigo é um exemplo disto, ele que vivia em plena comunhão com pai e por viver na casa do pai era cheio de vida usufruía de tudo de melhor que seu pai oferecia, ele tinha como uma boa casa, boas roupas e se alimentava com a melhor comida sem falar de todo amor e cuidado de seu pai lhe cercava. Mas este jovem não valorizou tudo que tinha e se iludiu com as coisas deste mundo e pegou toda a sua herança tudo que o pai lhe deu e foi para uma terra distante e lá gastou tudo ficando na mais total miséria e só depois de muito sofrer  que ele caiu em si e se lembrou da casa do pai e de tudo que tinha quando vivia lá e arrependido decidiu voltar para lugar do qual nunca deveria ter saído.

Este jovem chegou diante do seu pai  todo sofrido suas vestes que outrora era belas e limpas, agora não passava de trapos. Seus pés que calçavam os mais belos sapatos agora estavam descalços e sujos e sua aparência física agora era de dar pena magro e abatido não parecia ser aquele jovem cheio de vida que um dia saiu da casa do pai, mas mesmo assim mesmo ferido magro abatido e sujo  seu pai o reconheceu e correu em sua direção e acolheu em seus braços e imediatamente trocou suas vestes pôs sapatos em seu pés e saciou a sua fome.

Não há nada como a casa do pai, como colo do pai, como abraço do pai. Não há ninguém que nos ame como pai nos ama e como o pai do filho prodigo assim também é o Pai Celestial não há ninguém que nos ame e queira o nosso bem como Ele e é por isso que  quando vivemos em sua presença desfrutamos do melhor temos boa casa, boa roupa, boa comida e muuito amor.Todas estas coisas não representam só as coisas materiais, mas também as espirituais, a boa casa é Deus é a proteção e segurança de viver em sua presença, as roupa são as nossas vestes espirituais lavadas no sangue do cordeiro, a comida é Palavra de Deus o pão diário que nos alimenta e fortalece a nossa alma.

É por isso tudo isto que jamais devemos agir como filho pródigo, não abra mão do céu, não abra mão de Deus escolha viver nEle e para Ele hoje por toda a eternidade.



Dependa somente de Deus

Ordenou-lhe que nada levasse para o caminho exceto um bordão.
Marcos 6.8
  

O primeiro verso do salmos 23 diz: O Senhor é o meu pastor e nada me faltará, só este primeiro versículo já seria o bastante para nos fazer entender sobre o cuidado de Deus conosco, pois o pastor é aquele que cuida da ovelha que a protege cercando de todo cuidado e jamais deixará só a mercê da própria sorte, mas a contrário o verdadeiro pastor fará de tudo para que sua ovelha viva bem e em segurança. 
Davi sabia bem o que era ser um pastor, pois eles era um  e não satisfeito segue relatando sobre o cuidado de Deus segue falando sobre tudo que o Pastor faz com suas ovelhas (nós) lhe dando repouso, refrigério em tempos e aflição, abundancia  e nos momentos difíceis de perigos e morte a ovelha não tem o que temer porque sabe que Pastor- Deus- estará com ela e o seu bordão à consolará, ou  seja, saber que Pastor - Deus- está com ela já bastava era tudo que ela precisava.

Muitos anos depois veio Jesus e novamente ouvimos falar do pastor, Jesus é o Bom Pastor Aquele que dá a vida por suas ovelhas e novamente aprendemos que se temos Ele temos tudo e isto basta.

O Bom Pastor Jesus trabalhava incessantemente para levar o reino de Deus à todos e para isto percorria todos os lugares, cidades grandes, cidades pequenas, vilas, aldeias em todo lugar era proclamado o reino dos céus e para ajudá-lO nesta missão Jesus chamou os discípulos e de dois a dois os enviou para que percorressem também à todos os lugares pregando o evangelho e deu a eles autoridade e recomendou  que nada levasse para o caminho, nem pão, nem alforje, nem dinheiro e que fosse apenas com uma sandália e levasse apenas um túnica e  a única coisa que deveria levar seria o bordão.
Os discípulos estavam diante de um grande desafio, pois sair mundo à fora, sair da zona de segurança e conforto sem ao menos  ter dinheiro, alimento, sem ter nada além da fé era um grande desafio, mas este homens precisavam aprender que o que eles realmente  precisavam  era Jesus e foi por isso que Jesus lhe deu autoridade e a segurança, a proteção não estava nas coisas ou pessoas, mas estava em Deus e a grande lição era aprender  a depender somente de Deus e não se estribar em seus próprios recursos.

Somos os discípulos da vez e Jesus também quer de nós que em nosso caminho (vida) levemos apenas o bordão, ou seja, que aprendemos a confiar e depender somente dEle,pois podemos ter muito dinheiro, pão, túnicas e sandália em abundancia, mas em nada disso devemos nos estribar, pois tudo isto é daqui e perecerá.
Somente Deus é eterno e o Seu poder é infinito e nEle devemos confiar a nossa vida, pois Ele é o Paistor e em tudo nos ajudará.