A Esperança vive

Então, se lembraram das suas palavras.
Lucas 24.8


O ser humano tem a tendência de se esquecer com muita facilidade das coisas boas que lhe acontecem e de se lembrar das coisas ruins que lhe aconteceram. A bíblia nos adverte sobre isso e diz a nós que devemos trazer à memória aquilo que nos faz bem que nos traz esperança e não viver de lembranças triste chorando ou se lamentando pelo que se foi.

Jesus era seguido de perto por muitos e dentre este algumas mulheres seguiam e serviam à Ele.Jesus estava morto há três dias e sendo ainda madrugada estas mulheres foram até o túmulo para preparar o corpo com aromas e bálsamo. Elas seguiam para o túmulo tristes, sem expectativas, sem esperança, com a lembrança do Mestre na cruz  de todo Seu sofrimento e agarradas a estas lembranças seguiam para túmulo com a certeza que ia encontrar um corpo, mas para a surpresa de todas ao chegar no túmulo logo perceberam que a pedra que o vedava estava removida e ao entrar viram que o corpo de Jesus não estava mais lá e desesperadas olhavam uma para outra buscando respostas, pois não estavam entendendo o que estava acontecendo Jesus havia morrido isso era fato e por si só não poderia ter saído do túmulo e então quem teria levado o corpo de Jesus e foi então que nesta hora dois anjos apareceu e disse para elas que Jesus não estava ali, mas havia ressuscitado e elas meio que sem acreditam no que estavam acontecem abobadas diante de tal revelação se lembraram das palavras de Jesus e da promessa feita de que iria ressuscitar.

Quantas vezes agimos como estas mulheres nos esquecer das promessas de Deus e de quem Ele é e daquilo que Ele fará em nossas vida e passamos a crer nas circunstancias e vivemos nossas vidas sem expectativas de melhoras como derrotados e não como filhos de Deus, ou seja, vivemos e cremos naquilo nas circunstancias, nos momentos de vida e não pela fé, pela palavra. Mas a Palavra de Deus  é verdadeira e devemos nos agarrar à elas e em suas promessas como náufragos em meio ao oceano, pois só assim nos manteremos vivos (nEle) neste mar da vida  até o fim.

A esperança não morre jamais escreva está verdade na tábua do seu coração para nunca mais esquecer a Esperança chama-se  Jesus, Ele está vivo e reina para todo sempre em breve voltará, se agarre com todas as nossas forças a esta verdade e viva esperando por Ele.





Ele vive eternamente

 Em verdade, em verdade vos digo; se o grão de trigo caindo na terra 
não morrer, fica ele só, mas se morrer, produz muito fruto.
João 12.24 


Melhor é o fim das coisas do que seu princípio assim diz o Senhor e através da vida do nosso amado Jesus podemos contemplar esta grande verdade.

Jesus foi crucificado e a diante de sua cruz estavam milhares de pessoas que de perto e de longe observavam o desfecho da história.
Olhares atentos a espiar alguns como que sorrindo cheios de alegria assistiam final do embusteiro. Em contrapartida olhares triste carregados de lágrimas contemplavam o sofrimento do Salvador que bravamente resistia a todo seu sofrimento como somente um Deus Forte poderia fazer.
Diante de todos o Príncipe da Paz clamava paz ao Pai por aqueles que queriam guerra que arquitetaram o seu mal rogavam ao Deus de amor que tivesse compaixão daqueles que sem nenhuma lhe pregou na cruz.
O Pai da Eternidade estava ali ferido preso em uma cruz e tudo isso para dar a nós chance de vivermos a eternidade ao Seu lado e para isso um alto preço estava sendo pago.
No alto daquela cruz o Deus Maravilhoso entregava  ao Pai o seu espírito e todo o seu sofrer não havia mais nada a ser feito estava consumado.
A terra vê e chora, geme e com um uivo de dor se estremece,se contorce, as rochas se fendem como um coração dilacerado pela dor por ver o Criador padecer e então ela O acolhe como uma mãe acolhe seu filho próximo ao seu coração para lhe aquecer.
O coração do Filho volta a bater e aquela que o acolheu no coração por três dias e três noite gargalha de júbilo, pois o que estava morto vive e um terremoto de alegria a toma ela estremesse de felicidade  suspira profundamente e aliviada já não há mais  pedra sobre o túmulo e então os olhos daqueles que choravam voltam a se alegram, pois testificam que o túmulo está vazio Ele vive!

O mundo que outrora estava em trevas agora viu a grande luz e depois deste dia o mundo nunca mais foi o mesmo.
A nossa história é dividida em dois, nada é mais igual e tudo isso porque um Deus de amor que por me amar tanto abriu mão de Sua glória fez um mortal e veio viver aqui para que um dia eu pudesse viver ao Seu lado e este Deus é o Deus  Maravilhoso, o Salvador do mundo, o Incomparável, o Majestoso, o Poderoso Jesus Cristo e  a Ele seja dada toda honra, toda a glória e todo Poder para sempre!




Não perca a confiança

Não abandoneis, portanto, a vossa confiança, ela tem grande galardão.
Hebreus 10.35



Deus é Deus em todo tempo. Deus é bondoso e jamais devemos atribuir a Ele qualquer mal, pois Deus é bom em todo tempo. O mundo não entende o agir de Deus e muitos só conseguem ver que Deus é Bom quando tudo está bem quando Ele nos cerca de bênçãos e alegrias  caso contrário Deus não nos ama e nem nos quer bem, mas todas estas coisas são mentiras do diabo e tem o intuito de confundir a nossa mente e abalar a nossa fé e confiança em Deus.

Jesus o Filho de Deus o próprio Deus viveu isto Satanás queria fazer com que Jesus duvidasse do Pai e não cumprisse a Sua missão.
Jesus veio para terra e embora estivesse “longe” do Pai, pois Jesus estava aqui na terra e o Pai no céu Eles nunca se separaram nunca ficaram longe, pois Jesus vivia uma vida em comunhão e todos os dias Ele se apartava dos discípulos ia para o monte ficar a sós com Pai. Jesus conhecia o Pai foi Ele que disse: ”Assim como o Pai me conhece a mim, e eu conheço Pai”¹ Jesus sabia quem era Deus e por isso pregava com todo propriedade e levava a todos crerem e a confiar no Pai assim como Ele confiava.
Jesus foi preso, acoitado e depois de estar todo ferido foi levado ao monte gólgota para ser crucificado e quando estava lá pregado no alto daquela cruz os que ali estavam escarneciam dEle dizendo: Não é você que destrói o santuário e em três dias o reedifica? Não é você que salva  os outros e a si mesmo não pode salvar? Você não é o Filho de Deus? Você confiou em Deus falou tanto à seu respeito e agora cadê Ele para livrá-lo desta cruz? Olha se Ele realmente lhe amasse e quisesse o seu bem tiraria você daí².
Jesus ouvia a tudo calado e nem mesmo tantos impropérios, tantas mentiras foram capazes de fazer com que por um segundo sequer Jesus duvidasse do amor e caráter do Pai ou pensasse que sua confiança e o seu sacrifício foi em vão Jesus sabia quem era o Pai e isto lhe bastava.

A vida tem seus dias mal e são nestes dias que a nossa fé será provada, pois o dia mal é um tempo nos vemos fragilizados e o inimigo de nossa alma não perderá a oportunidade  e tentará  abalar jogar cal na nossa fé, nos fazer duvidar do amor e cuidado do Pai e nos fazer desistir do caminho.

Por isso, quando o dia mal vier tapes os ouvidos não dê crédito a mentiras do diabo esteja sempre vigilante guarde a sua confiança, pois Deus  é bom em todo tempo  Ele jamais nos deixará a mercê da nossa própria sorte e como Jesus no Pai podemos confiar, pois Ele jamais nos decepcionará.





________________ 
¹ João 10.15
² Mateus 27.40-43




Venceremos

Pois contigo desbarato exércitos, com o meu Deus salto muralhas.
Salmo 18.26      



Após a morte de Moisés Josué foi encorajado por Deus a dar continuidade a missão de Moisés que era conduzir o povo rumo à terra prometida e assim Josué fez e o primeiro passo era seguir com povo atravessar o Jordão chegando a salvo do outro lado do rio. Depois da travessia todo povo de Israel se acampou defronte a Jericó e com medo dos filhos de Israel a cidade de Jericó se fechou. Jericó era uma cidade muito bem guardada com grandes muralhas e fortes homens e derrubar aquelas muralhas aos olhos humanos era impossível. Mas Deus era com Israel e havia entregado Jericó seus homens valentes e o rei nas mãos de Israel e por isso não havia o que temer a vitória era certa e assim Deus o fez, Deus agiu derrubou as muralhas, os inimigos foram destruídos e a vitória foi de Israel.

Para Israel Jericó era a “grande muralha a pedra no sapato” que incomodou e atrapalhou o avançar rumo à promessa e para nós não é diferente, pois na estrada da vida iremos nos deparar com grandes muralhas teremos muitas pedras em nosso sapato e estas pedras ou melhor estas muralhas estão muitas vezes representados pelas situações difíceis, por problemas familiares, financeiros, ministeriais e até mesmo na saúde muralhas estas que aos nossos olhos e devido ao momento difícil que vivemos momentos onde a nossa fé  fraqueja chegamos até a pensar que estas muralhas são indestrutíveis e ultrapassa-las é impossível, mas a mente o coração humano nos engana, pois se lembramos da grandeza do nosso Deus  se nos atentarmos para o tamanho do Seu poder o que são as muralhas diante do Todo Poderoso elas não passam de pó elas são um nada.

Por isso não devemos temer nem pensar em desistir ou entregar os pontos diante das gigantes muralhas, pois nada impedirá de avançarmos com Deus venceremos com Ele saltaremos todas as muralhas que estiver diante de nós, pois Ele segurará firme em nossas mãos e com Seu poder nos impulsionará para frente rumo à vitória.

O Deus que nunca perde é o nosso Deus e nEle podemos todas as coisas.