Sem interesse

Porque a mim se apegou com amor
Salmos 91.14


Se há alguém que tudo sabe esse alguém é Deus, Ele nos fez nos formou ainda no ventre materno e não há nada escondido para Ele até os nossos pensamentos antes mesmo de pensarmos Ele já sabe e os nossos mais íntimos sentimentos Ele conhece.Deus conhece a todos nós e se até as estrelas do céu Ele chama a cada uma pelo nome imagina seus filhos. Deus é um Deus pessoal que quer relacionar-se intimamente com cada um de seus filhos, mas nem todos querem ter um relacionamento com Deus e só O buscam por que necessitam de algo de Suas mãos, mas maior do que as bênçãos que Senhor pode nos dar é o Seu amor a Sua presença em nossa vida este sim é um tesouro e isso que devemos buscar.

A bíblia nos fala de um dos maiores rei que Israel já teve Davi. Davi teve riqueza, poder fama, mas maior que tudo que Davi tinha era Deus em sua vida e ele declara esta verdade dizendo “tu és o meu Senhor, outro bem não possuo senão a ti somente¹”. Davi amava Deus e O adorava não pelo que Deus fez em sua vida, mas sim pelo que Deus era.

Jesus lidou com milhões de pessoas e conhecia bem as intenções daqueles que O procuravam. Tinha aqueles iam em busca de cura, libertação, outros porque queriam matar sua fome saciar com pão e poucos O procuravam e seguiam pelo que Jesus era.Mas independente do sentimento que motivava aquele que buscava Jesus Ele não desprezava ninguém e tratavam a todos com a mesma atenção e compaixão, embora entristecido, pois sabia algo maior lhe era oferecido, mas eles não queriam, Ele veio para os seus, mas os seus o não receberam, o desprezaram².

Mas em meio à tanto desprezo e interesse vemos o exemplo de uma mulher pecadora³ que foi até Jesus e derramou aos seus pés um vaso do mais caro perfume e beijou seus pés como nunca ninguém havia beijado e regou com lágrimas de um coração adorador de um coração emocionado somente pelo prazer de estar na presença do Rei dos reis.
Esta mulher não disse nada à Jesus,ela não pediu nada nem cura libertação ou perdão, ela sequer atreveu à olhar nos olhos de Jesus, ela foi até Jesus sem interesse somente pelo que Ele era e assim como ela devemos ser nos apegar ao Senhor por amor, pois não há nada mais precioso do que nosso Jesus e não há algo que nos dê maior prazer do que adorá-lo, derramar nosso coração em Sua presença e nos deleitar em Seu amor.
Que sigamos o exemplo da mulher pecadora (adoradora) busquemos o Senhor somente pelo que Ele é e não pelo que pode nos dar.







_______________  
¹ salmo 16. 2
² João 1.11
³ Lucas 7.36

Cheios!

E, tendo dito isso, soprou sobre eles e
 disse-lhes: Recebei o Espírito Santo.
João 20.22


Há um tempo atrás meu filho fez aniversário e decidimos eu e meu esposo fazer uma festa para ele com tema do homem aranha, pois ele gosta muito. Comprei garfos, pratos, copos, guardanapos, toalhas, enfeites e bexigas tudo na cor do tema escolhido.
Chegado o grande dia a mesa arrumada lá vamos nós eu e meu esposo encher as bexigas para fazer delas um arco e enfeitar atrás da mesa.Começamos a encher e logo percebermos que a qualidade da borracha não era boa, pois ao soprar  estouravam. Bom mesmo assim continuamos e enchemos aproximadamente duzentas bexigas todas bem cheias e bem amarradas esperando ser para unida em grupos para assim poder formar o arco.
Encher bexiga não é fácil e mesmo sendo dois a encher confesso que faltou fôlego e demorou bastante até que todas ficassem cheias, mas depois de muito esforço todas as bexigas estavam cheias e prontas para ser usadas, mas assim que começamos a pegar as bexigas percebermos que algumas delas que de inicio estavam bem cheias e durinhas estavam agora murchas e um tanto “mole” e à medida que ia mexendo nelas fomos vendo que muitas bexigas estavam assim e embora parecessem perfeitas ao encher e com passar do tempo murchava, pois  vieram com defeitos pequenos furos que  impediam que elas permanecessem cheias.
Resultado é que o arco que era para ficar grande e repleto de bexiga ficou pequeno diferente do que eu e meu esposo havíamos imaginado e tudo isso aconteceu porque eu comprei sem saber bexiga de péssima qualidade.

Isso me fez pensar que como bexigas somos nós na fé, se cheios damos frutos para o Senhor, mas se vazios para nada servimos.
Ser bexigas cheias é ser cheio do poder de Deus do Espírito Santo. O Espírito Santo é tudo em nossa vida, pois é Ele que nos assiste em nossa fraqueza, nos consola nos momentos de dor, nos faz lembrar da palavra de Deus, nos convence do pecado e nos ajuda na nossa  caminhada. Sem o Espírito Santo em nossa vida somos como bexiga murchas sem brilho, sem utilidade não iremos longe na fé.

Por isso não permita que as lutas, as adversidades, as raposinhas (pecado) sejam em sua vida como pequeno furo na bexiga que acabam por minar a fé, esfriando e até afastando de Deus.
Busque ao Senhor, busque Sua presença mantenha-se inflamado pelas coisas espirituais, pois  assim será cheio e se manterá cheio do Espírito Santo de Deus.




Maior que amor de mãe

 E junto à cruz estava a mãe de Jesus
João 19.25


- Positivo disse meu marido. Lembro bem o que senti quando descobrir que havia uma nova vida crescendo dentro em mim. Foi um momento mágico e um sentimento de alegria misturado com temor tomou conta do meu coração e meio sem entender e acreditar que tudo era verdade que de fato eu estava grávida dobrei meus joelhos ao chão e orei em agradecimento e a partir daquele instante minha vida nunca mais foi a mesma.

Assim como eu Maria também viu sua vida mudar ao receber do anjo a noticia “Eis que conceberás e darás à luz um filho, a quem chamarás pelo nome de Jesus. Este será grande e será chamado Filho do Altíssimo, Deus, o Senhor, lhe dará o trono de Davi, seu pai, ele reinará para sempre sobre a casa de Jacó e o seu reinado não terá fim”. Fico a imaginar o espanto de Maria ao ouvir tal noticia, mas a profecia se cumpriu Maria concebeu e deu a luz a Jesus o nosso Salvador.
Jesus cresceu e tinha sempre por perto Maria que como mãe educou e cuidou com todo amor e cuidado.
Maria viu o seu Jesus se tornar o JESUS o CRISTO o SALVADOR, Maria acompanhou de perto seu  ministério viu milagres seguidos de milagres, viu seu filho ser aclamado pelo povo “Hosana,Hosana! Bendito o que vem em nome do Senhor !Hosana nas maiores alturas!”, mas também viu o próprio povo  que gritava Hosana! Gritar “solte Barrabás, crucifique Jesus”.
Uma mãe nunca deixa seu filho só seja na alegria ou na dor ela sempre estará sempre ao seu lado Maria era mãe e mesmo sem poder fazer para ajudar seu filho  não o deixou só, mas esteve  lá com Ele aos pés da cruz.
                                                
Assim também  é Deus, Ele nunca nos deixa só seja na alegria ou na  dor, no riso ou na lágrima Ele está ao nosso lado velando por nós. Seu amor é tão grande que tudo sofreu, tudo suportou  só para que nos  dar salvação.Amor maior que este não há e nunca haverá.




Até que a porta abra

Batei, e abri-se-vos-à .
Mateus 7.7


Entre muitas qualidades que todos nós cristão devemos ter a perseverança é uma virtude imprescindível, pois graças à perseverança de muitos que muitas coisas foram feitas e hoje podemos usufruir delas.Thomas Edson é exemplo disto ele perseverou tentou e só depois de duas mil tentativas conseguiu criar a luz elétrica imaginem só se ele não tivesse sido perseverante.

A bíblia nos fala da importância e o dever  de sermos perseverantes e para isto Jesus nos contou uma parábola que dizia que em certa cidade havia uma viúva todos os dias procurava o juiz para que ele julgasse sua causa. Este juiz era um homem que não temia a Deus nem respeitava ninguém, mas isto não foi motivo para que a viúva desistisse de ir até ele e pedir o que desejava.
Durante muito tempo esta mulher tentou, mas o juiz era irredutível e não atenção, mas ela estava mesmo determinada e não desistiria até que juiz atendesse seu pedido e assim foi o juiz cansado de tanta insistência resolver atender a petição da pobre viúva e julgou a sua causa.

A insistência, perseverança desta viúva foi à chave que abriu a porta e fez com que juiz julgasse sua causa. Em nossos dias podemos comparar a perseverança desta viúva com dever de orar sem cessar, orar até que Deus nos ouça e nos conceda a nossa petição.

A oração é a chave que Deus nos deu para destravar as portas que Ele quer abrir, mas nem sempre usamos esta chave Spurgeon em um dos seus sermões disse que muitas vezes pedimos algo a Deus não recebemos porque não esperamos o bastante a Sua porta e como criança que toca a campainha ou bate na porta e logo  sai correndo assim agimos não perseveramos em oração.

Jesus nos ensinou que mesmo diante dos nãos, mesmo que a resposta demore a chegar não devemos desistir nem nos dar por vencidos, pois não podemos nos esquecer que a porta só vai abrir se fomos insistente em bater.

Por isso, use a chave ore! Ore até que a porta se abra até que o céu responda.