Agradecidos sempre

Então, Jesus lhe perguntou: Não eram dez os que foram curados? Onde estão os nove?
Não houve, porventura, quem voltasse para dar glória a Deus, senão este estrangeiro?
Lucas 17.17-18

 Há momento na vida que nos decepcionados com as pessoas e isto acontece porque esperamos demais daquele que nada pode nos dar e com isso nos sentimos triste com tanta ingratidão.
Jesus era Deus, mas viveu com um de nós e assim como nós também sentiu na pele a ingratidão.

Jesus estava a caminho de Jerusalém quando entrou em uma aldeia e saíram ao seu encontro dez leprosos que ao ver que Jesus passava por ali viram a oportunidade de serem curados. Estes homens não se atreveram chegar perto de Jesus e de longe gritavam com toda força Jesus tem compaixão de nós e Jesus ao vê-los sabendo que eram leprosos e ansiavam pela cura disse: “vai e mostra ao sacerdote” e naquele instante o milagre havia sido liberado Jesus não precisou tocá-los ou ordenar dizendo lepra saia deles, mas apenas disse vai e apresenta-te ao sacerdote.
A palavra de Deus diz que devemos viver pela fé e era isto que Jesus queria estes homens, pois seus olhos ainda não tinham contemplado o milagre sua carne ainda estava doente, mas para alcançar o milagre era preciso crer na palavra de Jesus e dar o passo de fé.
Os dez creram em Jesus agiram por fé e não vista e aconteceu que quando seguiam para ir até o sacerdote a cura foi manifesta eles foram purificados da lepra e um dos dez ao ver que fora curado não excitou e voltou correndo até Jesus se lançou ao seus pés e com coração cheio de gratidão dava glória a Deus pela cura, já os outros nove filhos da ingratidão seguiram seu caminho.

Deus fez e faz tanto por nós, mas nos muitas vezes agimos como filhos da ingratidão como os dez leprosos e não nos damos conta de que a todo instante Deus transborda Seu favor sobre nós.
A cada novo dia que nasce, a cada brisa que sopra, a cada chuva que goteja  e rega a terra Deus derrama sua graça e até mesmo quando as tempestades vem e o sol já não brilha mais e o choro copioso  encharca a nossa alma ainda assim a Sua graça se derrama sobre nós, pois em todo tempo Ele cuida de nós.

Deus é bom e a Sua misericórdia é eterna¹, já a ingratidão é ruim, esquecida e cega. Que tenhamos memória de elefante e olhos de águia, que sejamos agradecidos desde o amanhecer até a noite, nas grandes coisas e nas pequenas e como o apóstolo Paulo² bem ensinou sejamos agradecidos em todas as situações!




_____________________ 
¹ Salmo 107.1
² Colossenses 3.15



É Ele e não nós

Responderam eles: Não temos mais que cinco pães e dois peixes,
 salvo se nós mesmo formos comprar comida para este povo.
Lucas 9.13



Deus criou a terra e tudo que há nela, tudo Deus fez, tudo criou, o poder está nEle e não há nada que Ele não possa realizar. Deus é grande e podemos contemplar um pouco de sua grandeza através feitos de Jesus.

Jesus estava em Betsaida e as multidões sabendo que Ele estava lá foram ao seu encontro. Jesus ao vê-los os acolheu ensinando sobre o reino de Deus curando aqueles que necessitavam de cura socorrendo a todos que precisavam.
O dia passou e logo ia anoitecer quando os apóstolos preocupados com povo disseram a Jesus para que Ele despedisse a multidão para que pudessem ir pelas aldeias vizinhas se hospedar e achar algo para se alimentar, pois ali onde estava era deserto e eles não poderia  atender aquele povo.
Jesus ao ouvir tais palavras disse para eles mesmo dar o de comer e como resposta os apóstolos disseram não temos mais que cinco pães e dois peixes salvo se nós mesmo com dinheiro comprarmos comida para alimentar este povo.
Os apóstolos reconheceram sua pequenez, pois sabiam que pelo que tinham era impossível alimentar toda aquela multidão salvo se com dinheiro o fosse comprar.

Hoje não é diferente do passado ainda há uma multidão faminta e Deus confiou a nós a tarefa de alimentá-los.
Deus nos criou a Sua imagem e semelhança nos deu dons e talentos para que usássemos para Seu louvor, mas apesar de temos dons e talentos somos pequenos e limitados e só  poderemos fazer alguma coisa salvo se Jesus estiver conosco.
Tudo vem do Senhor,  nELe está o poder e realizar, por isso temos que reconhecer que nada somos que nada podemos sem Ele em nossa vida sem a Sua mão a nos ajudar.

Por isso, não busque reconhecimento, poder ou glória, mas viva sua vida de maneira que Jesus apareça, reconheça és pequeno e que para tudo você precisa de Deus.



Lançai as redes

Quando acabou de falar, disse a Simão: Faze-te ao largo, e lançai as vossas redes para pescar.
Lucas 5.4


As bênçãos de Deus são para os Seus, para todo aquele que acredita e obedece a Sua palavra.A bíblia nos mostra isto através da vida de Pedro ele foi abençoado, pegou muitos peixes porque acreditou na palavra de Jesus e obedeceu à Sua ordem.

Pedro havia pescado à noite toda sem nenhum sucesso e quando estava na praia lavando sua rede para poder ir para sua casa descansar Jesus subiu no barco e começou a pregar para a multidão que estava na praia.
Pedro ficou ali ouvindo a pregação e Jesus ao terminar de pregar surpreendeu a Pedro dizendo para que ele voltasse ao mar e lançasse novamente as redes para pescar.
Pedro era um pescador experiente e sabia que naquele horário não iria apanhar nenhum peixe seria um trabalho à toa, mas Pedro não age pela lógica, por aquilo que sabe e conhece, mas Pedro age pela fé pela palavra de Jesus e por agir assim pescou muitos peixes tantos que mal podia carregar.

 Na vida todos nós temos sonhos a conquistar, objetivos a atingir, mas para alcançarmos nossas metas  é preciso nos esforçar, acreditar (ter fé), fazer por onde atingir nossos objetivos, pois nada nesta vida vem sem esforço Deus nos ensina isto através da vida de Pedro.

Deus é Deus e Ele não precisa de nós para realizar coisas, para fazer milagres e muito menos Deus nos dá bênçãos baseados em nossas ações, Deus nos dá algo porque Ele quer nos dar, porque Ele nos ama, pela graça. Mas há uma coisa que Deus quer e espera de cada um de nós é que façamos a nossa parte foi assim com Pedro ele para receber a bênção deve que fazer a sua parte e assim será conosco.
Fazer a nossa parte é ter fé, obedecer, confiar em Deus e haja o que houver permanecer perseverante, pois muitas serão as situações que surgirão para nos fazer desistir, desanimar e até deixar de crer em Deus e em Seus cuidados, mas assim como Pedro não devemos agir baseado  naquilo que vemos e sabemos, mas seguir firmados na palavra de Deus e em Suas promessas, pois estas não falham.

O mar está cheio de peixes (bênçãos), mas para pesca-los temos que lançar as nossas redes, ou seja, temos que obedecer, ter fé, confiar e esperar, pois ao nossos olhos nada pode estar acontecendo, mas lembre-se  é no fundo do mar é aonde os olhos ainda não pode ver que o milagre começa.

Por isso, confie em Deus e em Sua palavra persevere na oração, pois Deus já abriu os céus e anjos já estão vindo com nosso milagre.



Ele vive

...Por que buscais entre os mortos ao que vive?
Ele não está aqui, mas ressuscitou.
Lucas 24.4.5

A palavra de Deus é repleta de promessas e nelas podemos confiar, pois são verdadeiras e se cumprirão, sendo assim a mais importante de todas as promessas também não iria falhar Jesus ressuscitou.

Era a hora sexta quando houve grande trevas sobre a terra e véu do templo se rasgou Jesus clamou em alta voz e rendendo seu espirito e expirou. José de Arimatéia pediu a Pilatos o corpo de Jesus e o envolveu em um lenço de linho e depositou no túmulo era o dia da preparação e começava o sábado  o dia de descanso então só depois as mulheres iriram preparar o corpo. No primeiro dia da semana sendo ainda madrugada as mulheres foram até o sepulcro, mas ao chegar lá encontram a pedra removida e ao entrar viram que corpo de Jesus não estava mais lá então apareceu um anjo e anunciou que Jesus estava vivo havia ressuscitado entre os mortos. 
As mulheres possuídas de temor deixaram o sepulcro e foram até os discípulos anunciar as boas novas, mas para eles as palavras delas não passavam de delírio eles não acreditavam que Jesus estava vivo.Jesus já havia alertando aos discípulos sobre tudo que iria acontecer, mas os discípulos esqueceram da promessa e acharam que com a morte de Jesus tudo havia se acabado, mas as promessas de Deus não falham e Jesus ressuscitou  e apareceu para todos os seus discípulos.

Assim como os discípulos quando estamos meio à situações difíceis no esquecemos de quem é Deus e do tamanho do Seu poder deixamos que as nossas dores, problemas e aflições nos ceguem à ponto de acharmos que tudo está acabado que não há mais jeito para nós, mas há um Deus que cuida de nós Jesus está vivo e nos dá vitoria.

A cruz está vazia, o sepulcro está vazio Jesus está vivo e pode nos ouvir Suas mãos não estão encolhidas que não possa nos salvar e nem as piores dores e lutas são maiores que o nosso Deus  nada pode detê-lo, nada pode vencê-lo nem a morte venceu o nosso Jesus.

Por isso quando o dia mal chegar lembre-se Jesus está vivo e reina e com Ele nada poderá nos derrotar.