Quem eu sou nEle?

Aproximando-se dela, nada achou,  a não ser folhas,
porque não era tempo de figos.
Marcos 11.13

Nem tudo que reluz é ouro, nem tudo que parece é, a verdade é que as aparências muita vezes enganam, e como engana e a bíblia nos mostra isto.

Jesus e seus discípulos seguia rumo à Betânia e no meio do caminho sentiu fome e avistou ao longe uma figueira e ao vê-la Jesus pensou que ela estivesse cheias de figos, pois sua aparência era viçosa cheias de folhas o que dava a entender que estava carregada de frutos. Jesus andou em direção à figueira e quando chegou perto viu que a figueira só tinha folhas e frutos que era bom nada e então indignado amaldiçoou a figueira e dizendo jamais ninguém coma fruto de ti e ordenou que ela secasse e assim foi e imediatamente a figueira secou.

Como a figueira há muitos crentes em nossos dias, crentes com a capa de crente suas "folhagens" são bonita e atraente passam a imagem de serem cheios de frutos-"Espírito Santo", mas a verdade é que quando olhamos mais de perto vemos que seu interior é vazio, sem Deus, sem frutos.
Através desta passagem aprendemos que para Deus o que importa mesmo é o interior, quem somos nEle e não aquilo que aparento ser.Não basta ser figueira, ter folhas de figueira e não  dar frutos. 

Jesus disse que ninguém produziria fruto de si mesmo, ou seja, ninguém pode dar frutos, ser cheio de Deus, ser de Deus se não estiver em Deus, senão buscar santificação, se não praticar a palavra, ninguém produz frutos longe de Deus, longe dEle seremos como a figueira só teremos folhas.

 Por isso viva uma vida em Deus de verdade, pois enganosa é a beleza e vã a formosura¹, não se vista de crente seja crente, lembre-se Jesus não se satisfaz com folhas, Ele tem fome de frutos em nós!





___________________
¹provérbio 31.30



Quando as coisas não saem como esperamos

Ele os olhava atentamente, esperando receber alguma coisa.
 Atos 3.5


Minha família e eu temos vividos dias de lágrimas, dor e saudade, temos vividos dias em que olhamos para o alto e questionamos perguntamos ao Senhor o porquê, mas a verdade é que tem coisa na vida que é mesmo difícil de entender e que mesmo que vivêssemos mil anos não entenderíamos os porquês, tem coisa que é mistério de Deus e somente Ele sabe o porquê.

Como escrevi no Ao rei meu sobrinho estava internado e a situação era grave e somente um milagre poderia salvá-lo e eu como acredito em milagres me pus a orar e buscar ao Senhor, mas confesso que não era fácil manter-se otimista e confiante diante dos relatórios médicos, mas como eu disse a última palavra era do Senhor e eu só acreditaria que era o fim quando o Senhor dissesse que era o fim e assim foi e em uma madrugada eu estava orando pela cura do meu sobrinho e pedi ao Senhor que falasse comigo através de Sua palavra, pedi para Ele revelar em meu coração a verdade, pois a situação era difícil e então ao abrir a bíblia meditei na palavra que está em atos três.

A bíblia nos fala em atos três que havia um coxo que todos os dias era levado até a porta do templo formosa e ficava lá à mendigar e ele ao ver que Pedro e João ia entrando no templo para orar ele então começou a implorar para que eles lhe desse uma esmola, mas Pedro e João não tinha sequer uma moeda para ofertar.
Pedro então não podendo atentar o homem da maneira como ele queria pediu para que o coxo olhasse para ele e ele obedeceu e atentamente olhava para Pedro com a esperança de que Pedro lhe daria a tão desejada esmola, mas para sua surpresa não foi isto que aconteceu e Pedro lhe deu algo maior Jesus, a cura.

Assim como o coxo somos nós, pois quantas vezes nos colocamos diante do Senhor em oração e imploramos a Ele por uma ajuda, um socorro um milagre.
Ninguém ora a Deus esperando não receber todos nós clamamos a Deus e esperamos receber dEle exatamente aquilo que pedimos foi assim com o coxo ele esperava receber de Pedro a tão desejada esmola.

Mas através da vida do coxo aprendo que haverá momentos que Deus não atenderá a nossa oração como imaginávamos, haverá momentos que iremos orar, pedir, implorar ao Senhor para que Ele atenda a nossa petição, mas nem sempre as coisa serão como esperamos, nem sempre iremos receber do Senhor exatamente aquilo que pedimos.

O coxo não recebeu a esmola, mas ganhou algo muito maior ganhou Jesus e é por isto que não devemos ficar triste por não receber de Deus exatamente aquilo que pedimos, pois Deus sabe de todas as coisas e Ele nos dará aquilo que for melhor para nós mesmo, mesmo que o melhor de Deus nos cause dor e frustração ainda assim será o melhor.
Deus sempre sabe o que faz e lá na frente iremos ver isto.





Vitamina D de Deus

Ainda que o exército dos siros viera com poucos homens,
 contudo, o Senhor lhe permitiu vencer um exercito mui numeroso
dos judeus, porque estes deixaram o Senhor, Deus de seus pais.
2 Crônicas 24.24


Deus é a nossa fortaleza, Sua alegria é a nossa força, mas nem todos pensam assim, nem todos fazem do Senhor o seu Deus e com isto padecem.

A bíblia nos fala isto e através da vida do rei Joás podemos comprovar esta verdade. Joás era da descendência de Davi e viveu no reinado do rei Acazias.Acazias era filho de Atalia e após a morte de seu filho ela usurpou o trono e matou toda a descendência de Davi para que assim ela pudesse reinar, mas Jeosabeate tomou a Joás  filho de Acazias e herdeiro do trono e o escondeu para o livrar da morte. Jeosabeate era mulher do sacerdote Joiada e foi instrumento de Deus, pois havia uma promessa que nunca faltaria sucessor a Davi e assim ela e seu esposo criaram Jóas  dentro dos princípios de Deus ensinando obedecer e ama-lo e preparando Jóas para ser um grande rei.

O tempo passou e chegou a hora de Jóas assumir o seu lugar de direito e então o sacerdote Joiada junto com capitães tomaram o trono de volta e Atalia foi morta e Jóas com apenas sete anos começou a reinar.Jóas reinou em Jerusalém por quarenta anos e fez o que era bom perante o Senhor enquanto o sacerdote Joiada viveu, mas após sua morte Joás  passou a dar ouvidos aos príncipes de Judá e como consequência acabaram se afastando de Deus e passaram a adorar e a servir a ídolos.

Deus por sua infinita bondade e misericórdia enviou profetas para fazê-los cair em si e ver o erro que estavam cometendo, mas eles não quiseram ouvir e com isto a ira do Senhor se acendeu contra eles e Deus os deixou e por estarem sozinhos padeceram, o exército siro veio contra eles, Joás tinha um exercito mui numeroso, mas nada disso adiantou e os siros com POUCOS homens os venceu, pois Deus assim permitiu.

Um exército (povo) sem Deus é um exército (povo) fraco doente que não tem força para lutar e vencer o inimigo, nós somos soldados deste exército e se estivemos longe do nosso Deus seremos fracos fáceis de sermos derrotados.
Sem Deus não somos nada, sem mão de Deus sobre nós não passamos de crianças indefesas, presa fácil, suscetível a qualquer ataque como um corpo sem imunidade que uma simples gripe o derruba destrói assim somos nós longe de Deus.

Por isso, fortaleça-te no Senhor tenha uma vida de comunhão, ore, busque a presença de Deus, pois só no Senhor encontraremos tudo que precisamos, nEle está as “vitaminas” que precisamos para nos manter vivos,saudáveis e fortes fisicamente e espiritualmente.









Caminhando juntos

O Senhor, lhe apareces, tua nuvem está sobre eles,
e vais adiante delas numa coluna de nuvem, de dia,
e, numa coluna de fogo de noite.
Números 14.14


Todo pai quer estar sempre junto do seu filho cercando de carinho e cuidado, Deus não é diferente de nós Ele é nosso Pai e nos ama e quer que estejamos sempre  ao Seu lado vivendo sob a sua proteção, mas estar com Ele, andar com Ele é uma escolha nossa e se optarmos por estar com Ele por certo a nossa caminhada será de paz, mas se escolhemos seguir só nossos próprios caminhos por certo pereceremos.

Foi assim com o povo de Deus a bíblia nos fala que o que seria uma caminhada fácil e breve tornou-se uma caminhada longa e penosa. Deus tirou o povo do Egito não para que eles viessem a sofrer no deserto, mas ao contrário Deus os tirou do Egito para dar a eles o melhor.
Mas como tudo na vida tem um preço o de Moisés e do povo era obedecer a Deus, confiar nEle em todo o tempo e para provar a confiança e a obediência eles passaram por situações difíceis, mas mesmo em meio à tanta dificuldade Deus estava com eles, mas o povo mesmo em meio à tantos sinais eram rebelde e demonstravam através de suas atitudes que não confiavam, não obedeciam e nem amava Deus de todo coração.
Deus queria um relacionamento com povo, Deus cuidava do povo andava com eles, mas o povo não andava com Deus, pois eles não confiavam, não obedeciam eram ingratos.

Sabemos que sem Deus tudo é difícil, sabemos que se não tivermos a mão do Senhor a nos guiar e sustentar por certo pereceremos e foi isto que aconteceu com toda aquela geração que saiu do Egito tudo porque escolheram a andar só e não com Deus. Andar com Deus implica em obedecê-lO, fazer a Sua vontade, praticar a Sua palavra.

Com no passado é em nossos dias Deus está em nosso meio e Ele quer nos dar a mão e andar ao nosso lado, mas há muitos que mesmo  “junto” continuando andando só, ou seja, há muitos que estão na igreja que ouvem a palavra, mas não praticam, escolhem fazer somente o seu querer e com isso a caminhada (vida) se torna um martírio, pois por estarem só acabam carregando em seus ombros fardos pesados demais  e com isso perecem.

Por isso, temos que nos perguntar como tem sido a nossa caminhada(vida). Será que está difícil demais, penosa demais? Será que os problemas tem sido maior que meu Deus e tem me derrotado?
Se a resposta for sim, ser a caminhada está penosa demais, os problemas são como gigantes sobre mim e acabam me derrotando este é momento de parar e se achegar até Jesus segura firme em Sua mãos e convida-lo novamente para andar ao nosso lado a lado, permitir que Ele tome para si os nossos fardos (problemas e aflições) e nós tomemos o Seu jugo, pois o Seu  jugo sim é suave e o Seu fardo é leve.

Caminhar com Deus não é penoso, obedecê-lo não é um martírio, mas ao contrário caminhar com Ele é privilegio, estar com Ele nos dá vida, alegria, força pra continuar, pois sabemos que  a jornada pode até ter sua dificuldade, mas irá valer a pena, pois no final da estrada há uma recompensa para nós, a vida eterna .

Por isso, não desista de caminhar, e se tudo ficar difícil clame por Jesus e Ele te ajudará.