Comprometidos com reino

Dai-lhes vós mesmo de comer.
Marcos 6.37


Muitos querem servir a Deus, mas nem todos querem fazê-lo com se deve. Servir a Deus é um ato de amor e renuncia e comprometimento.

A bíblia nos fala que Jesus e seus discípulos seguiam rumo ao lugar solitário a fim de descansar, pois eles não tinham tempo para comer, para dormir, mas os planos não deram muito certo, pois muitos ao vê-los indo seguiram e Jesus ao ver a multidão se compadeceu deles, pois eram como ovelhas que não tinham pastor. Jesus pregou o reino, ensinou muitas coisas, mas a hora já era adiantada e pelo lugar ser deserto os discípulos preocupados falaram para Jesus despedir a multidão para eles partissem e comprassem alimentos para comer, mas Jesus respondeu"dai-lhe vós mesmo o de comer”.Os discípulos ao ouvir tais palavras ficaram temerosos, pois como eles naquele lugar deserto poderia alimentar tamanha multidão então Jesus entrou em cena e com apenas cinco pães e dois peixes fez o milagre e alimentou a todos e ainda sobraram doze cestos cheios de pão e peixe.

Há coisa que Deus fará por nós, mas há coisa que somos nós  que temos que fazer, é nosso dever dar de comer aos famintos.Através desta passagem Jesus nos ensina sobre responsabilidade que temos em anunciar o evangelho, em pregar a salvação. Jesus nos separou, Ele nos escolheu para isso e por esta razão não podemos nos fazer de desentendidos, pois há muitos que precisam ser alcançados.

Por isso, é nosso deve agir, colocar a mão no arado e jamais olhar para trás.Temos que nos comprometer com reino de Deus, nos entregar completamente a Jesus colocando a sua disposição a nossa vida,  habilidades e dons. 

Deus está chamando aqueles que estão dispostos a servi-lo, seja você um desses.


Está consumado

Quando, pois, Jesus tomou o vinagre, disse: Está consumado!
 E, inclinando a cabeça rendeu o espírito.
João 19.30
  

Está consumado! Estas foram às últimas palavras de Jesus na cruz e Ele ao dizê-las estava anunciando que sua missão havia se cumprido, a divida estava paga.
Jesus foi preço, cuspido, escarnecido, esbofeteado, mas Ele não abriu a boca antes aceitou tudo e como cordeiro foi levado ao matadouro. Jesus carregou os nossos pecados, as nossas humilhações e mesmo assim Ele não desistiu da sua missão, mesmo sofrendo dores que ninguém nunca, jamais neste mundo suportaria Ele suportou e permaneceu firme e concluiu a sua missão.

Em nossa vida muitas vezes iniciamos mil coisas, começamos cursos, iniciamos projetos, mas no meio do caminho quando a coisa fica difícil muita vezes acabamos desistindo.

Jesus é o nosso maior exemplo e como Ele devemos agir,temos que ser firmes e concluir aquilo que iniciamos principalmente cumprir o nosso chamado.
Cumprir o nosso chamado não será fácil, pois por certo haverá oposição, levantes e tudo isso acontecerá para que venhamos fraquejar  e desistir da nossa missão, mas desistir é para os fracos, nós filhos de Deus somos fortes, pois o Espírito Santo habita em nós e mesmo que tudo fique difícil, mesmo em doa devemos confiar, pois é na nossa fraqueza que o poder de Deus se manifestará.

 Por isso, quando fraco e desencorajado estiver olhe para alto,lembre-se de Jesus,lembre-se da cruz e a sua fé se renovará e forças terá para até o fim chegar.


Não se desespere, confie em Deus

O carcereiro despertou  do sono e vendo abertas as portas do cárcere,
puxando da espada, ia, suicidar-se, supondo que os presos tivessem fugido.
Mas Paulo bradou em alta voz: Não te faças mal, que todos aqui estamos!
Então, o carcereiro tendo pedido uma luz, entrou precipitadamente
e trêmulo prostrou-se diante de Paulo e Silas.
 Atos 16.27.29

O desespero muita vezes nos cega e faz com que agimos de forma precipitada e com isso acabamos com nossas atitudes desagradando ao Senhor e nos prejudicando.

Paulo e Silas foram presos e mantidos sob forte segurança e por volta da meia noite eles começaram a orar e dar louvores a Deus quando de repente veio um grande terremoto que sacudiu os alicerces da prisão e todas as portas se abriram. O carcereiro que dormia tranquilo despertou e viu que todas as portas estavam abertas e temendo que todos os prisioneiros tivesse fugindo se desespera pega a espada e ia suicidar-se, mas Paulo gritou a tempo  e impediu que ele tirasse sua própria vida.
O carcereiro pede uma luz entra no cárcere e vê que Paulo e Silas ainda estavam lá e trêmulo prostra-se diante deles. Toda esta situação fez com a fé do carcereiro fosse acessa e então Paulo e Silas pregam Jesus e ele e a sua casa foram salvos.

Há momentos na vida que somos surpreendidos por situações difíceis e diante destas situações muitas vezes nos vemos desesperados sem saber o que fazer, pensando ser o fim de tudo, mas não podemos nos desesperar, pois não há situação difícil que Deus não aja em nosso favor.
Devemos nos manter calmos e jamais agir de acordo com a situação ou movidos pelos sentimentos, mas antes de tomar qualquer atitude devemos orar buscar a Deus, pedir direção se abrigar em seus braços de amor nos inundar com Sua paz e só então agir.

Por isso, quando diante dos problemas pensarmos que tudo está perdido, tenha fé e fique em paz, pois Deus está conosco e tudo está sob Seu controle e nada de mal nos acontecerá, confie nEle.





Tudo se faz novo

Em verdade te digo que hoje estarás comigo no Paraíso.
Lucas 23.43



 A cada manhã as misericórdias de Deus se renovam¹ e isto é um presente de Deus para nós, é como se cada novo dia tudo zerasse e uma nova oportunidade de recomeçarmos surgisse.

A bíblia nos fala de dois homens que estavam colhendo os frutos que outrora plantaram, pois eram ladrões e viveram uma vida no pecado e por esta razão foram estavam  condenados a um mesmo destino a morte, mas para um deles o final da história seria diferente.
Jesus foi preso e crucificado lá no monte gólgota e ao seu lado estavam estes dois ladrões, um dos ladrões com coração totalmente endurecido não enxergou a salvação e ainda debochou de Jesus. Já o outro embora tivesse vivido uma vida no pecado, no erro tinha um coração bom e lá na cruz vivendo todo sofrimento ele reconheceu que Aquele que estava ali ao seu lado era Deus. Este ladrão não viu apenas um homem ferido, machucado, desfigurado ele viu com olhos do coração, da fé e ali naquela cruz teve um encontro com Deus e os seus pecados foram perdoados e ele ganhou a salvação, já o outro com seu coração duro morreu em seus pecados.

Assim como estes ladrões quem nunca errou, quem nunca pecou,todos nós erramos, todos nós pecamos e por esta razão carecemos da misericórdia de Deus.
Através da vida destes homens Deus nos mostra que não importa o quanto fomos errados, o que fizemos de mal em nossa vida, pois Ele nos perdoa. Deus é um Deus de amor e por nos amar tanto morreu em nosso lugar e nos deu a chance de tornarmos filhos de Deus de herdarmos o reino dos céus.

A cada novo dia Jesus nos dá a oportunidade de escrevermos uma nova história e para que o final desta história seja feliz precisamos assim como um dos ladrões ”enxergar a salvação”, reconhecer Senhor Jesus como Único Senhor e Salvador e entregar nossa vida a Ele.

Com Jesus tudo se faz novo e todos os nossos erros, os nosso pecado ficaram para trás e deles Ele nem se lembra mais.







____________________
¹ lamentações 3.23