Agrade a Deus

 Aproximou-se dele uma mulher, trazendo um vaso de alabastro cheio de
precioso bálsamo que lhe derramou sobre a cabeça estando ele à mesa.
Mateus 26.7


O tempo todo estão sob nós os olhos atentos de Deus e não há nada que fazemos que Ele não saiba, toda as nossas palavras, sentimentos e atitudes lhe são conhecidas e é por esta razão que temos que estar sempre atento para que através delas possamos agradá-lo.

A bíblia diz que Jesus estava na casa de Simão o leproso e estando Ele à mesa aproximou-se uma mulher com vaso de alabastro em suas mãos e derramou sobre a cabeça de Jesus este precioso perfume.
Todos os olhares estavam atento a esta mulher e a atitude dela foi reprovada pelos próprios discípulos de Jesus que indignados diziam que tal ato era um desperdício.
Mas, esta mulher não se preocupou com que os outros diziam ou pensavam ao seu respeito, ela não estava interessada em agradar as pessoas que ali estavam, mas sim em agradar ao Senhor e conseguiu, pois quando fazemos tudo por amor a Deus, Ele recebe a nossa oferta e atitude dela agradou Jesus de tal maneira que Ele ordenou que onde fosse pregado o evangelho fosse contado o que ela fez.

Muitas vezes agradar a Deus gerará nos outros desaprovação, mas assim como esta mulher devemos ser, pois não devemos nos preocupar em agradar as pessoas e muito menos nos preocupar com que elas sentem e pensam a nosso respeito, mas devemos nos preocupar em agradar ao Senhor, em viver nossa vida para honra e glória dEle, nos mantendo em santidade fugindo do pecado e de tudo que possa nos afastar dEle e  entristecê-lO.
Devemos firmar a nossa vida no Senhor e jamais dar ouvidos as criticas destrutivas e não permite que nada e nem ninguém tire você do foco que é Jesus.

Por isso, derrame todo vaso de alabastro (alma, sua vida) perante o Senhor, deposite a sua fé nEle, pois agindo assim por certo Ele se agradará.





Oásis

Aquele, porém, que beber da água que eu lhe der
 nunca mais terá sede, pelo contrário, a água que eu
lhe der será nele uma fonte a jorrar para vida eterna.
João 4. 14
  

Viver uma vida sem Deus não é viver e sim apenas existir. Sem Deus não há paz e sim sossego, pois a verdadeira paz não está na falta de problemas e aflições, mas a verdadeira paz só Jesus pode nos dá. Sem Deus não há alegria e sim felicidade momentânea, pois a verdadeira alegria não está nas coisas, pessoas ou em momentos, mas a verdadeira alegria está no Senhor Jesus, está em ter o Espírito Santo em nós, pois sem Ele em nossas vidas tudo é uma grande ilusão.

Em Samaria havia uma mulher que vivia uma vida aparentemente normal com suas rotinas, seus hábitos e costumes. Mas esta mulher vivia uma vida de ilusão, pois tinha uma vida sentimental fracassada já havia se casado cinco vezes e seu último marido nem marido seu era.
Jesus foi até a cidade de Samaria somente para encontrá-la e fazer daquela vida sem vida uma vida abundante, transformada, ou seja, Jesus foi lá para salvá-la tirar aquela alma do engano e da morte.  

 Em nossos dias quantos vivem uma vida de ilusão e engano. O mundo está um deserto, falta amor, os corações cada vez mais frios, as pessoas cada vez mais sofridas, escravizadas na mão do mal, vivendo uma vida apenas agradar a carne e achando que agindo estão certo, que irão ganhar alguma coisa, mas sabemos que o pecado leva à morte e a verdadeira vida só Jesus tem.

Jesus ao encontrar esta mulher puxou conversa, tocou na ferida para que assim ela pudesse enxergar que longe dEle não há vida, vai “morrer de sede”.
E assim como Ele devemos agir, não podemos perder as oportunidades de falar de Jesus e de Seu amor salvador, pois só assim pregando Jesus  que todos os perdidos, os sedentos irão até às fontes se saciar.

Jesus é a fonte de Vida, Ele é o Oásis do nosso deserto, só Ele pode nos salvar.