Não estamos livres das tempestades

Jesus repreendeu o vento e a fúria da água.
Tudo cessou e veio a bonança.
Lucas 8.24

Jesus não nos prometeu uma vida livre de problemas e nem disse que aqui neste mundo tudo seria um mar de rosa, mas nos encorajou dizendo para que mantivéssemos o bom ânimo diante das dificuldades.

A bíblia diz que Jesus e os discípulos estavam navegando no mar quando foram pegos por uma grande tempestade que varria o barco de tal forma que estavam a ponto de afundar. Jesus dormia e os discípulos em desespero chamam por Ele que desperta repreende o vento e as águas e salva a todos.

No mar da vida nem sempre navegaremos por águas tranquilas, há momentos em que nos veremos em meio à fortes tempestades mergulhados em um mar de aflição, angústia e problemas.
Mas não estamos só neste imenso mar e no controle do barco está Jesus.Entregar o barco (nossa vida) aos cuidados de Jesus não impedirá que tempestades (problemas) venham sobre nós, mas ter Jesus no barco (em nossa vida) faz toda diferença, pois Ele é a garantia que mesmo em meio as piores tempestades sairemos a salvo, pois não há tempestade e nem vento forte que não se renda a Jesus.

Foi assim como os discípulos a tempestades era grande, mas ao som da voz de Jesus tudo cessou e assim também será conosco podemos estar em meios às tempestades, a luta e os problemas podem até ser gigantes, mas quando clamamos por Jesus  Ele despertará em nosso favor e não permitirá que a tempestade, e nem os ventos fortes destrua nosso barco, mas acalmará e nos fará navegar por águas tranquilas.

Por isso, não tema a tempestade e nem se assuste com o vento forte, permaneça firme no barco, confie em Jesus, pois tudo acabará bem.





Intimidade

Quando desce Moisés do monte Sinai, tendo nas mãos as
tábuas do Testemunho, sim, quando desceu do monte
não sabia Moisés que a pele do seu rosto resplandecia,
 depois de haver Deus falado com ele.
Êxodo 34. 29

Uma vida de intimidade e entrega é o que todo servo de Deus deve ter e Moisés é um exemplo disto, ele abriu mão de todo conforto e riqueza de faraó para cumprir com fidelidade  seu chamado.

Depois de ter livrado o povo da escravidão Moisés e o povo seguem andando pelo deserto rumo à terra prometida e em um dado momento da caminhada Moisés sobe ao monte Sinai levando consigo duas tábuas de pedras para receber do Senhor os mandamentos.Moisés permaneceu ali no monte com Senhor por quarenta dias e quarenta noites e durante todo este tempo não comeu pão e nem bebeu água, mas se dedicou apenas ao Senhor e após esses dias, Moisés desceu do monte com as tábuas do Testemunho em suas mãos escrita pelo próprio Deus Moisés estava tão cheio da presença de Deus que seu rosto estava resplandecente da glória, mas ele não sabia que seu rosto resplandecia e avisado por Arão ele põe sobre o seu rosto um véu para cobrir a glória e assim falar com povo.
Moisés viveu uma vida de intimidade e comunhão com Deus, Moisés foi único homem com que Deus tratou face a face.

A vida de Moisés com Deus nos convida a meditarmos sobre nossa vida com Deus e o quanto dEle temos em nós. Será que exalamos o seu bom perfume, será que resplandecemos a sua luz. Será? Será que as pessoas reconhecem Deus em nossas vidas.

Deus não quer que tenhamos uma vida rasa superficial, mas Ele deseja a ir fundo nos levar a níveis profundo de intimidade e comunhão. Mas, quanto de nós temos dado ao Senhor, quanto do nosso tempo temos dedicado a Ele, pois Ele não merece nada menos do que o nosso Tudo, pois foi o tudo que Ele nos deu, a Sua própria vida lá na cruz do calvário. Ele se entregou por completo e não nos deu o Espírito por medida, e por isto, Ele não quer de nós apenas uma porção, mas Ele nos quer por completo.

Por isso, precisamos viver uma vida aos pés do Senhor, uma vida de intimidade, nos render, nos entregarmos totalmente a Ele para assim sermos cheios do Seu Espírito e resplandeceremos a Tua glória, não fisicamente como foi com Moisés, mas resplandecer o caráter de Cristo, os Seus frutos em nós.

Não existe outro caminho, é dando que recebe, ou seja, se queremos mais de Deus, teremos que dar mais de nós, pois só quem Dele se alimenta, por Ele viverá (resplandecerá).







Jesus o Senhor da vida

Então me perguntou: Filho do homem, acaso poderão reviver estes ossos?
Respondi: Senhor Deus, tu o sabes.
Ezequiel 37.3

Todos os dias somos convidados por Deus a viver pela fé e viver pela fé não é fácil, pois a fé é muitas vezes crer contra as circunstâncias, é enxergar além das aparências, é confiar que Deus pode dar vida mesmo quando temos diante de nossos olhos a morte.

Foi assim com o profeta Ezequiel a bíblia nos fala que Deus o levou até um vale cheio de ossos secos e estando ele lá Deus perguntou: Pode acaso estes ossos reviver? A resposta de Ezequiel  foi Senhor tu sabes.
O profeta Ezequiel podia até não ter fé o suficiente para crer que seria possível os ossos reviver, mas de uma coisa ele sabia que se Deus quisesse Ele tinha poder para dar vida aqueles ossos, pois para Deus não há impossível .
E diante da resposta de Ezequiel  Deus disse para ele profetizar sobre estes ossos e assim ele fez e ordenou que aqueles ossos secos voltassem à vida e diante de seus olhos ele viu ossos juntando em seus ossos, carne, tendões,  fôlego, vida até que um grande exército se formou.

Assim como profeta Ezequiel somos muitas vezes levados por Deus a vales de ossos secos, pois em nossos dias os vales de ossos secos são as famílias destruídas, pessoas mortas em sua fé sem esperança de um amanhã melhor, pessoas totalmente entregues à vícios, outras doente condenadas à morte e diante deste cenário onde muitos pensam ser o fim e impossível que estes ossos possam reviver, Deus dá a última palavra dizendo sim estes ossos podem reviver e cabe a vocês a missão de profetiza sobre eles,ou seja, pregar a palavra de Deus, levar Jesus.

Jesus é a vida e é apresentando Jesus para estas pessoas que elas viverão, terão seus lares restaurados, serão curadas, libertas, salvas, pois só Jesus tem poder para transformar morte em vida, só Ele tem poder para mudar qualquer situação por pior que ela seja, pois Ele é o Deus dos Impossíveis, Deus de Milagres.

Por isso, profetize, pregue Jesus e o vale de ossos secos se transformará em vale de vidas.