Fonte inesgotável

Todas as minhas fontes são em ti.
Salmo 87.7


Ao entregarmos nossas vidas a Jesus deixamos de ser criaturas de Deus e nos tornamos filhos, herdeiros do reino e a partir deste momento conhecemos um Deus Aba Pai que cuida, protege e supri cada uma de nossas necessidade como uma fonte que jorra incessantemente dano a nós tudo precisamos.

Mas, nem todos buscam saciar-se na fonte de Deus, desprezam o rio de águas vivas para beber águas de uma cisterna rota. Foi assim como o povo de Deus¹ a bíblia nos fala que eles estavam afastando-se de Deus e então Deus enviou Jeremias para falar ao Seu povo do perigo que estavam correndo por não voltar para a fonte de águas, que é o próprio Deus. Por quarenta anos Jeremias denunciou o pecado do povo e os chamou ao arrependimento e sofreu muito por isso, pois o povo não quis dar ouvidos.

E assim como foi naquele tempo também é em nossos dias, pois muitos trocam Deus o dono das fontes, Aquele que tudo faz por nós, por água suja, mas sabemos que só há uma fonte que produz água pura e cristalina. O salmista disse em Deus estão todas as minhas fontes, ou seja, tudo que preciso é de Deus que me dá, tudo que preciso vem dEle, Ele é a fonte.

E quando entendemos esta verdade não iremos mais fazer de coisas ou pessoas o nosso Deus, não desejaremos beber mais de qualquer água, pois só há um Deus no céu e na terra e é nEle que  iremos nos saciar, é nEle que encontraremos salvação, pois tudo aqui acabará, as falsas fonte secam, mas a verdadeira fonte jorra incessantemente.


Por isso, não se iluda com as coisas deste mundo, busque o reino, busque a Deus, reconheça Jesus como Único Senhor da sua vida para que assim possa se tornar um filho de Deus e herdar a vida eterna.






-------------
¹ Jeremias 2.17




Só o Senhor é Deus

Agora, pois ó Senhor, nosso Deus, livra-nos das suas mãos, para
que todos os reinos da terra saibam que só tu és o Senhor Deus.
2 reis 19.19

Em nossa vida iremos enfrentar situações difícil onde nos sentiremos ameaçados e temendo o pior, mas é nestes momentos que veremos o agir de Deus em nossa vida.

Foi assim com o rei Ezequias, a bíblia diz que rei Senaqueribe veio contra ele e mandou mensageiro para intimidar, botar medo terror dizendo que ninguém poderia livra-lo de sua mão nem Deus poderia. Senaqueribe achava-se poderoso demais e pagou muito caro por isso, pois só há um do qual ninguém pode escapar e este Deus é o Senhor dos Exércitos.
O rei Ezequias continuou firme no Senhor e mesmo diante de tamanha ameaça permaneceu fiel e orou e creu que Deus lhe daria a vitória e foi exatamente isto que aconteceu Deus deu a vitória a ele sem que precisasse lutar. Deus enviou um anjo que destruiu o exército e fez com que Senaqueribe fosse morto pelos próprios filhos.
  
Muitas vezes os problemas, as adversidades sussurram aos nossos ouvidos dizendo que não escaparemos de tal situação e que este será nosso fim, pois somos fracos demais e seremos vencidos, mas a verdade é que podemos até ser fracos, mas é na nossa fraqueza que poder de Deus se aperfeiçoa e contra o nosso Deus não há quem possa.
Deus é um Deus que cuida de nós é Ele que luta as nossas lutas, que nos defende e nos guarda de todo mal. 
Por isso, não se preocupe e não temas diante das dificuldades, pois Deus está no controle e tudo acabará bem.





O socorro vem de Deus

Vai pede emprestadas vasilhas a todos
os teus vizinhos, vasilhas vazias, não poucas.
Então, entra e fecha a porta sobre ti e sobre teus filhos
 e deita o teu azeite em todas aquelas vasilhas
e põe a parte a que estiver cheia.
 I Reis 4.3.4


Ninguém está livre de problemas de viver o dia mal e a bíblia nos fala de uma mulher que assim como nós também enfrentou tempos difíceis, pois seu marido morreu e deixou como herança uma divida.

Esta mulher viveu um pesadelo, pois se não bastasse a dor da perda do marido, ela ainda tinha que lidar com a possível perda do seus filhos, pois o credor veio cobrar a dívida e como ela não tinha o dinheiro para pagar seus filhos seria o pagamento tornariam escravos daquele credor.

Diante desta situação esta mulher se viu “desesperada”, pois qual mãe quer perder seus filhos e então ela buscou solução no único que poderia ajuda-la, o profeta Eliseu. O profeta Eliseu representava Deus e ela sabia disto, pois seu marido o serviu e então ela vai até Eliseu e conta toda sua triste situação e ele ao saber de toda história diz para ela pedir vasilhas vazias emprestadas para os seus vizinhos e entrasse para sua casa com seus filhos fechasse a porta e deitasse o seu azeite nas vasilhas e assim ela fez e neste momento o milagre aconteceu Deus multiplicou o azeite de tal forma que com a venda deste azeite ela pode pagar a dívida e ainda viver com fartura.

Com Deus é assim Ele jamais nos deixa desamparados. Esta mulher confiou em Deus, pois ela poderia ter buscado auxílio nos homens (vizinhos) ter exposto sua vida e  quem sabe eles sensibilizados poderiam até se unir e ajudar a pagar a dívida, mas não, ela era uma mulher sábia e buscou socorro nAquele que de fato tinha TODO poder para ajuda-la, Deus.

E assim como ela devemos agir, pois em nossas vidas não estamos livre de passarmos por problemas, mas se buscarmos o Senhor e confiarmos em Seus cuidados viveremos milagres.
O Senhor é nosso pastor e Ele não permitirá que nada nos falte, por isso, nas situações difíceis busque-o e jamais exponha sua  vida, suas dores e problemas para aqueles que nada pode fazer por você.Fale com Deus, conte para Ele os seus problemas e aflição, pois Ele  te ouvirá e se levantará em teu favor.

O Senhor é o nosso socorro e é dEle que virá a solução para nossos problemas, confie nEle.








A fé e a confiança

                         E Pedro, descendo do barco,
andou por sobre as águas e foi ter com Jesus.
Mateus 14.29


Se você estivesse em alto mar e avistasse Jesus caminhando por sobre águas e se Ele do mar convidasse você para descer do barco e ir andando por sobre as águas para encontra-lo você confiaria e pela fé desceria do barco para encontrar-lo?

A bíblia nos fala que Pedro fez isso e só mesmo movido por uma grande fé para arriscar andar por sobre as águas. Pedro confiava em Jesus e com seus olhos viu milagres e maravilhas acontecer, Pedro sabia que Jesus era Deus.
Mas a confiança, a fé que fez Pedro descer do barco era frágil e quando o“sapato apertou”,ou seja, bastou o vento soprar mais forte para a fé desaparecer e Pedro começar a afundar.
E não parou por ai a fragilidade da fé de Pedro e quando Jesus foi preso Pedro cheio de coragem e fé defendeu Jesus com toda a sua força enfrentou os soldados e chegou até cortar a orelha de um¹, mas pouco tempo depois quando o sapato novamente apertou ele negou Jesus por três vezes².A fé de Pedro era frágil, instável oras homem de muita fé oras (nada) pouca fé.
Mas a história de Pedro mudou e depois do pentecoste³ ele de homem de pouca fé tornou-se um homem cheio do Espírito Santo e com uma fé inabalável.

Mas assim como Pedro muitas vezes agimos, pois houve momentos em nossa vida em que nos sentimos fortalecidos e com  fé o suficiente para se preciso for derrubar um gigante, mas em outros momentos bastou que o vento soprasse mais forte para encher nosso coração de medo e até chegamos a pensar será que Deus está conosco.
Mas não podemos agir assim, pois as circunstancias não pode definir a nossa fé. Nossa fé não pode estar firmada no que vemos e nem no que sentimos, mas sim nAquele que tudo pode, Jesus.Temos  que ser cheios do Espírito Santo, pois ai pode o vento soprar, tempestade surgir, o mar se revoltar que não iremos temer, mas permaneceremos firmes no Senhor.

A fé nos leva a confiar plenamente em Deus e crer que mesmo na piores nas tempestades Ele sempre estará conosco, por isso, não permita que dúvida entre em seu coração, confie no Senhor e nada te abalará.






 ----- ---------
¹ Jo 18.10
²MT 26.75
³ At 2.4


Que não seja preciso perder para valorizar

Passados não muitos dias, o filho mais moço ajuntando
tudo o que era seu, partiu para uma terra distante e
lá dissipou todos os seus bens, vivendo dissolutamente.  
Depois de ter consumido tudo, sobreveio àquele país
uma grande fome, e ele começou a passar necessidade.
Lucas 15.13.14


Só quem já passou pelo vale da morte, sabe o quanto valioso é a vida, só quem ficou doente sabe o quanto é importante ter saúde. Só quem sentiu desprezo sabe o valor do abraço, só quem já viu a fome a sede de perto sabe o valor do alimento.
A vida é assim tudo tem a sua importância e até as coisas mais simples e corriqueiras passam a ter grande valor quando delas precisamos, mas a verdade é que muitas vezes nos esquecemos disto e não valorizamos aquilo que temos e só quando perdemos que vemos o quanto elas eram importantes para nós. 

Foi assim na vida do filho prodigo, ele tinha um pai amoroso, uma casa com fartura, mas mesmo tendo tudo isto ele não estava contente e decidiu ir para uma terra distante.
Ele pediu ao pai a sua parte na herança e de posse dela ele foi “aproveitar” a vida e gastou todos os seus bens em tudo que o dinheiro podia comprar, mas chegou o tempo em que tudo acabou e ele começou a passar por grande necessidade, a fome era tremenda que ele desejou alimentar-se da comida dos porcos e foi ai que a ficha caiu e ele viu que aquilo não era vida para ele, pois até os empregados de seu pai tinha uma vida melhor que a sua e então arrependido decidi voltar.

Este jovem tinha tudo, mas não valorizou e talvez seja por isto que seu pai permitiu que fosse ao mundo a fora para pode compreender que tudo que tinha foi Deus que deu e por mais simples que seja todas as coisas elas tem o seu valor e por isto não podemos despreza-la.
Este jovem sentiu na pele o sofrimento e viu que o melhor lugar para se estar sempre foi e sempre será esta junto ao pai, pois qual pai deixará seu filho passar por provação ou necessidade, um pai sempre vai cuidar e se preciso for ele dará a sua vida pelo filho, Jesus fez isso Ele deu a Sua vida por nós.

A vida deste jovem nos ensina que devemos valorizar tudo que Deus nos deu e jamais em tempo algum devemos sair da cada do pai (presença do Deus), pois fora dEle não há salvação, proteção, longe do pai só encontraremos sofrimento, perda e dor.
O mundo (inimigo) tentará de mil maneiras nos iludir,nos levar para longe de Deus, mas não se deixe enganar, pois nem a glória nem as riquezas deste mundo se compara ao nosso Deus e o prazer de estar em Sua presença.

A casa do pai é e será sempre o melhor lugar para estar, por isso, permaneça no Senhor, pois nEle estaremos seguro e livre de qualquer mal.
A casa do pai é nosso abrigo, nosso porto seguro para todo sempre.