Deus dos montes e dos vales

Seus deuses são deuses dos montes, por isso foram mais
fortes do que nós, mas pelejemos contra eles em planície
 e por certo seremos mais fortes do que eles.
I Reis 20.23 28


Altos e baixos a vida é repleta deles, se hoje estamos em cima, amanhã podemos estar em baixo, quem dirige nossa vida é Deus, é Ele que nos põe em lugares altos, mas é também o que nos abate.

Não há quem possa resistir a Seu poder, não há lugar alto ou baixo demais que Ele não possa alcançar,  Ele é soberano, a bíblia nos fala que o rei da Síria lutava contra Israel, mas seu exercito perdeu a peleja e diante da vitória de Israel os servos do rei disseram a ele, Israel  nos venceu porque lutou no monte, mas se lutarmos contra eles em planície por certo que os venceremos, eles acreditavam que a força do exercito  vinha do lugar e não de Deus, por essa razão o Senhor para mostra que Ele é Deus em todos lugares disse:” porquanto os siros disseram o  Senhor é Deus dos montes e não dos vales  toda está grande multidão entregarei nas tuas mãos  e assim sabereis que eu sou o Senhor” (I Rs20.28).


Assim como sírios muitos acham que Deus só é Deus dos montes, ou seja, dos momentos de vitória, de alegrias e  fartura, mas Deus é Deus de todo momentos, de todos os lugares e o  Seu agir  em nossa vida não se limita pelas fases que estamos vivendo, se estamos em um bom momento Ele está conosco, mas se estamos na prova Ele nos abandonou.

Deus é Deus dos montes e dos vales, Deus na alegria e na dor, e seu amor por nós é incondicional, pois se estivermos em meio ao monte iremos contemplar de Seu poder e glória, mas se estivermos em meio ao vale receberemos o Seu cuidado e misericórdia.

Ele é Deus e isso nunca vai muda, portanto seja nos momentos difíceis(vales) e nos bons(montes) Ele sempre estará conosco.











Firmados nEle

Todo aquele que vem a mim...
É semelhante a um homem que edificando uma casa, cavou
 abriu profunda vala  e lançou o alicerce sobre a rocha
vindo a enchente, arrojou-se o rio contra 
aquela casa e não pôde abalar, por ter sido bem construída.
Lucas 6.47.48


Quantos fazem de seus bens seu porto seguro, quantos fazem de pessoas o seu apoio. Há também os que em seus devaneios constroem seus sonhos em areia e esquecem que só há um lugar seguro para edificar seus sonhos, a rocha chamada Jesus.

Quantos  buscam ao  Senhor por tudo aquilo que Suas mãos podem dar e até recebem porque alguns milagres são alcançados por fé, mas a salvação, a proteção e cuidado somente terão aqueles que fizerem dEle a sua morada.

Uma morada(casa) segura se constrói com um bom alicerce, com tijolos, areia, cimento, mas uma vida em Deus só se constrói com joelhos no chão e um coração totalmente entregue e dependente dEle,  se constrói mantendo-se em santidade e tendo uma comunhão diária.

Não há outro meio de construímos algo sólido se Jesus não for a base de sustentação, pois nEle  de fato estamos firmes e protegidos e quando vier os ventos fortes e as águas tempestuosas não seremos abalados, nem destruídos.


O Senhor é a nosso força é Ele que nos mantém de pé todos os dias.








Amor

Tudo suporta
 O amor jamais acaba.

I Co 13.7.8

Adoramos ao Senhor, enchemos nossos lábios com palavras doces, declaramos a Ele todo  nosso amor, é maravilhoso  adora-lo  e foi para isso que fomos criados, mas o nosso amor e adoração ao Senhor não deve se limitar apenas em palavras de amor, mas devemos ama-lo e adora-lo com nossas atitudes, pois são elas que revelam na verdade o que carregamos em nosso peito.

O nosso amor a Deus não pode ser  como palavras soltam ao ar que ao primeiro vento forte se dissipa, mas o  nosso amor deve ser resistente como ouro, pois ele será provado no fogo das lutas e provações, no sofrimento e na dor, nas aflições e  dificuldades, e depois de tudo, ele permanecerá.

A bíblia diz que o verdadeiro amor tudo suporta  e jamais acaba.

O amor pode até parecer frágil como uma flor, mas o verdadeiro amor  é indestrutível e é com esse amor (indestrutível) que Ele nos amou, mesmo passando por tanto sofrimento Ele nunca deixou de nos amar, o Seu amor a  tudo suportou e permaneceu inabalável. 

Jesus a  perfeita expressão do amor!







Se te faz tropeçar

E, se tua mão te faz tropeçar, corta-a
E, se teu pé faz tropeçar, corta-o
E, se um dos teus olhos te faz tropeçar, arranca-o
Marcos 9.43.47


A  mão que faz carinho é a mesma que  pode ferir, os pés que nos levam por caminhos retos são os mesmo que pode nos levar para caminhos tortuosos, os olhos que contemplam beleza são os mesmo que enxergam defeitos, tudo nesta vida tem dois lado o bom e ruim, cabe a nós escolher o que é melhor.

Mas a verdade é que nem  sempre escolhemos o que é melhor e muitas vezes nos deixamos encantar pelas manjares que surgem no caminho e quando percebemos  tarde demais  já estamos no chão, infelizmente em nossa caminhada com Senhor muita coisa surgirá com intuito de nos fazem tropeçar, por isso devemos estar sempre atento.


Jesus disse se te teus olhos, teus pés e sua mão te faz tropeçar, corte-o, arranca-o, lança-o fora, Jesus quando disse essas verdades não estava falando para cortamos os membro do nosso corpo, e sim para cortamos de nossa vida tudo que nos faz pecar(tropeçar), tudo que não nos edifica, tudo que nos afasta dEle.

Se queremos entrar no reino de Deus precisamos cuidar de nosso "jardim interior" e não permitir que erva daninha (pecado) cresça e mate as flores.

Portanto corte, arranque, lance fora toda raiz do mal e um lindo jardim terás.