Levanta-te e Vem




Em cântico 2:11. diz: “ Levanta-te, querida minha, formosa minha e vem.
Porque eis que passou inverno, cessou a chuva e se foi”.

Ao ler esse lindo verso o Senhor ministrou em meu coração  sobre  o Recomeçar.
O recomeço nem sempre é fácil, pois as lutas, o tempo ruim, nos deixam  desesperançosos, e crer em um amanhã melhor é meio que impossível.Infelizmente  temos a tendência de nos  acomodar diante das situações mesmo que essas sejam ruins, pois para alguns é mais fácil  viver da forma que está, do que sair da zona de “conforto”e tentar mudar a vida.A acomodação é um grande mal, pois ela nos impede de crescer.

O verso inicia com um convite “Levanta-te (...) e vem

Levanta-te e vem - é encarar as coisas de frente, não deixar que medo de errar, de sofrer de novo nos impeça tentar de novo.

Levanta-te e vem - é  sair da zona de conforto e nos arriscar em busca de realizar os nossos sonhos.

Levanta-te e vem – é olhar a vida com  olhos da fé, da esperança.

 Pois o inverno, o tempo difícil ficou para trás, as chuvas, (lágrimas e tristeza) cessaram, e tudo que vivemos nos servirá de experiência para que não tropecemos nos mesmo erros.

Levanta-te e vem, é tempo de recomeçar!


Crente Coitadinho




Em Lucas  10:40 diz: “Marta agitava-se de um lado para outro, ocupada em muitos serviços. Então, se aproximou de Jesus e disse: Senhor, não te importas de que minha irmã tenha deixado que eu fique a servir sozinha?Ordena-lhe, pois, que venha ajudar-me”.

Ao ler esse versículo eu fico  imaginando o rosto de piedade que Marta deve ter feito para comover Jesus,  um semelhante carente, uma voz chorosa, deve ter sido assim que ela chegou até Senhor para reclamar de sua irmã.

E assim como Marta muitas vezes chegamos até o Senhor  com voz chorosa, fazemos aquela carinha de tenha dó de mim Oh Deus, e nos  colocamos como coitadinhos, frágil, incapazes, responsabilizando os outros por suas dores e problemas. Vamos até ao Senhor com nossos queixumes, só pedimos e pedimos, reclamamos e reclamos, e esquecemos que devemos  agrada-lo e reconhecer que só precisamos  dEle.

Não adianta eu fazer carinha de vitima, voz mansa, se eu não tiver um coração contrito, Deus não vai me atender, Deus não vai ouvir, no livro de Jó 35:13  diz: “ Só gritos vazios Deus não ouvirá, não atentará para ele o Todo Poderoso”.

Devemos nos negar agir como Marta, temos que ser como Maria, escolher a melhor parte  que é desfrutar da presença do Senhor, nos deleitar,  derramarmos aos pés do Senhor, render a seu amor.
Pois Ele é o Senhor, e nós sem ele somos nada.

Nunca  esqueça disso!