Não foque nos problemas, foque em Jesus!




Em marcos 8:14 diz: “Ora, aconteceu eles se esqueceram de levar pães e, no barco, não tinham consigo senão um só.
Preveniu-os  Jesus  dizendo: Vede, guardai-vos do fermento dos fariseus e do fermento de Herodes.
 Eles discorriam entre si: É que não temos pão.
Jesus, percebendo-o,lhes perguntou: Por que discorreis sobre o não terdes pão?
Ainda não considerastes,  nem compreendeste? Tendes o  coração endurecido?
Tendo olhos, não vedes? e tendo ouvidos, não ouvis? e não vos lembrais de quando parti os cinco pães para os cinco mil, quantos cestos cheios de pedaços recolhestes? Responderam eles: Doze!
E quando parti os setes pães para os quatro mil, quantos cestos cheios de pedaços recolhestes?Responderam: Sete!
Ao que lhes disse Jesus : Não compreendeis ainda?.”


Jesus através desta palavra nos ensina a não  focar nossa atenção  só nos problemas.
Os discípulos estavam ali desperdiçando seu tempo discutindo sobre não ter pão, enquanto a prioridade  deveria ser outra.  
Jesus ficou  "perplexos" com essa atitude, pois eles estavam sendo incrédulos, murmuradores, esquecendo- o de quem Jesus era e do poder que Jesus tinha, pois quantas coisas eles presenciaram, mas naquele momento cadê a fé, fecharam o coração, deixaram de olhar para Cristo  e só focaram no problema (falta de pão) .

E assim como os discípulos  somos nós.

 Muitas vezes nos  esquecemos de tudo que o Senhor já fez por nós, e nos desesperamos diante das adversidades,  só focamos nos problemas, na situação em si.
 Mas  paramos para pensar veremos quantos escape o Senhor já nos deu, quantas bênção já recebemos deles.
Mas a falta de memória  não nos deixar  confia que se ele fez no passado ele fará de novo em  nossa vida,  só basta crer.
  Pois ele é Deus e não muda.


As quatro estações



“Enquanto durar a terra, não deixará de haver sementeira e ceifa, frio e calor, verão e inverno, dia e noite”.Gn 8:22

A vida é feita de ciclos  e assim como  na natureza nos seres humanos tanto fisicamente como espiritualmente vivemos fases.As “estações espirituais”  são fases em que nos cristão teremos passar para que possamos crescer,  fases onde nossa fé será provada, nosso caráter será forjado, fases de alegrias outras de dor, mas todas importante e necessárias para o  nosso crescimento espiritual .
As quatros estações “Espiritual”  

Verão- Alta Espiritual
O verão é uma  fase onde estamos á todo vapor, oramos, jejuamos, buscamos a Deus com todo coração, não medimos esforço para estar na casa do Senhor, o verão é a fase de alta espiritual,  como disse o Senhor,  do nosso interior fluir rios de águas vivas, temos água para saciar e sermos saciado, Somos Vasos  cheios de Deus.

Outono -  Desanimo espiritual
  O Outono espiritual  é a fase onde  já não somos o mesmo diante do Senhor, e a fase do desanimo, onde o  primeiro amor começa a se esfriar,  já não oramos como antes, já não lemos a palavra como antes, e quando isso ocorre é a hora de conserto com Senhor, de rever nossas ações, é tempo de reavaliar, fazer como Apostolo Paulo disse: “Examine o homem a si mesmo”. 
E deixar aquilo que não agrada ao Senhor e voltar a pratica das boas obras.

Inverno –  Esfriamento  Espiritual
Inverno espiritual é a fase onde esfriamos na fé, é um vazio, uma falta de Deus, não lemos a  palavra, não há ânimo de ir a casa do Senhor.O inverno espiritual é um tempo de morte, pois a chama do primeiro amor se apagou e só nos resta  nos arrepender e voltar pra Ele.
Apocalipse2.5:” Lembre-te , pois, de onde caíste, arrepende-te e  volta à  pratica das primeiras obras”.

Primavera – Recomeçar
A primavera espiritual é a fase de voltar ao primeiro amor,  é o novo de Deus, uma nova oportunidade que ele nos dá, é tempo de reconciliação com Pai, pois aprendemos no inverno que sem ELE nós nada somos.

Por isso, irmãos jamais menospreze as  fases da vida, sejam elas de alegria ou de  dificuldade, pois elas são Presentes do Senhor para nós, mesmo que hoje não conseguimos dar graças, no futuro iremos  agradecer.
Eu Creio  Nisso!



Fingir-se de surdo é a melhor solução



Você já parou para pensar a quantidade de som existe nesse mundo, para tudo existe um som, quase tudo que fazemos ou mexemos emite um som, esse mundo é mesmo muito barulhento.
Ouvir não é igual a falar, se quero  falo senão me calo, ouvir é algo que foge a  nosso controle,  nosso ouvido funciona 24 horas por dia e infelizmente nem sempre  o que ouvimos  e algo que nos edificar.
Em 1Samuel 11:24.27diz-  “ Então, disse Samuel a todo povo: Vedes a quem o Senhor escolheu? Pois em todo o povo não há nenhum semelhante a ele.Então todo o povo rompeu em gritos, exclamando: Viva o rei!
Os filhos de Belial disseram: Como poderá este homem salvar-nos? E o desprezaram.
Porém Saul se fez de surdo”

Fingir-se de surdo diante de uma critica  destrutiva não é uma tarefa fácil, pois nossa carne logo grita e vontade que dá e responder a altura.

 O Senhor nos ensina  através do  rei Saul que:
1° Não dar ouvido a ninguém
Sempre haverá pessoas  que irá tentar com palavras jogar você para baixo, não dê ouvidos, ignore!

2° Não permite que ninguém atrapalhe sua felicidade
 Saul não permitiu que atitudes daqueles homens estragasse aquele momento especial. Assim deve ser conosco, não podemos permite que veneno de ninguém nos contamine.

Não dar ouvido é a melhor opção, as pessoas não são obrigadas a gostarem de nos, a concordarem, não iremos agradar a todos, isso é fato, mas através de nossas ações  podemos mudar opiniões que ele tem a nosso respeito.
Faça-se de surdo e mudo e deixe que  as suas  atitudes falem por você!