Qual é a sua bagagem?

Certo homem morreu de repente.E ao se dar conta viu se aproximar um ser especial que não se parecia com nenhum ser humano. Levava uma maleta consigo e lhe disse:

”Bem amigo, é hora de irmos. Sou a morte”.

O homem, assustado, perguntou à morte: “Já? Tinha muitos planos para breve”.

“Sinto muito,mas é o momento da tua partida”.

“Que trazes nessa maleta”? E a morte lhe respondeu: “Os teus pertences”.

“Os meus pertences? São as minhas coisas, as minhas roupas, o meu dinheiro”?“Não, as coisas materiais que tinhas, nunca te pertenceram. Eram da terra”.

“Trazes as minhas recordações”? ”Não , essas já não vêm contigo. Nunca te pertenceram. Eram do tempo”.

“Trazes os meus talentos”? “Não , esses nunca te pertenceram. Eram das circunstâncias”.

”Trazes os meus amigos, os meus familiares”? “Não , eles nunca te pertenceram. Eram do caminho”.

 
“Trazes a minha mulher e os meus filhos”? ”Não , eles nunca te pertenceram. Eram do coração”.

 
“Trazes o meu corpo”? “Não , esse nunca te pertenceu. É propriedade da terra”.

 
Então o homem, com temor, perguntou para morte:

 
“Morte, por favor, deixa ver o que tem na maleta”?

 
”Sim. pode abrir e veja o que nós estamos levando”.

 
E o homem tremendo abriu a mala e se deu conta que lá estavam o seu coração e a cruz, símbolo do sacrifício do Senhor Jesus. Assim ele compreendeu que na vida, nós devemos estar sempre de coração aberto para Deus e que não existe salvação sem cruz.

 

Pedras e Pães - Aprendendo com Jesus





Um dia, disse Jesus aos discípulos: “Gostaria que carregassem uma pedra para mim.” Ele não deu qualquer explicação. Então, os discípulos procuraram pedras para carregar consigo; Pedro, prático como era, procurou pela menor pedra que pudesse encontrar. Afinal, Jesus não havia dito nada sobre tamanho e peso! Assim, colocou uma pedra no bolso. Jesus então disse: “Sigam-me.” E eles deram inicio a uma caminhada.

Por volta do meio dia, Jesus pediu que todos se sentassem. Fez um meneio com as mãos e todas as pedras se transformaram em pão. Então, disse: “É hora de comer.” Em poucos segundos a comida de Pedro havia acabado.

Terminada a refeição, Jesus pediu que todos se levantassem. Tornou a dizer: “Gostaria que carregassem uma pedra para mim”. Desta vez, Pedro pensou: “Aha! Agora entendo!” olhou em volta e viu um pequeno penedo. Suspendeu a pedra sobre os ombros, e era tão pesada que o deixou cambaleante. Mas pensava: “Mal posso esperar pelo jantar.” Então Jesus disse: “Sigam-me.” E eles deram inicio a outra caminhada, e Pedro mal conseguia acompanhar o grupo.

Por volta do horário do jantar, Jesus os conduziu para a margem de um rio. Disse: “Agora, quero que todos joguem as pedras na água.” E assim foi feito. Depois acrescentou: “sigam-me”, e começou a andar. Pedro e os outros olharam para ele, embasbacados. Jesus suspirou e disse: “Não se lembram do que eu pedi que fizessem? Por quem vocês carregaram as pedras?


Essa historia nos convida a refletir sobre o que esperamos receber em troca?
Pedro carregou a maior pedra, pensando somente em si, em saciar a fome.
Será q somos como Pedro
Buscamos a Deus somente para resolver nossos problemas

Se os discípulos tivesse transformado as pedras em pães, o fardo teria sido mais leve durante o percurso.
Eles carregaram a pedra porque estavam esperando que Jesus as transformasse em pães novamente para saciar a fome, eles estavam acomodados, Jesus já havia ensinado como agir.
Assim somos nós, muitas vezes  nos acomodamos diante de uma situação, esperamos  que Deus faça sem ao menos nós mover um dedo para ajudar
Não oramos o tanto que deveria, não buscamos o tanto que deveríamos, mas queremos no nosso pão ali prontinho.
Deus nos capacitou ele nos encheu de fé...
Transformemos nos em nome de Jesus mesmo nossas pedras em pães.

A paz !

As Aparências Enganam


|Em 1Samuel 16.7 diz-" ...Porque o Senhor não vê como vê o homem. O homem vê  o exterior, porém o Senhor, o coração".

Nós seres humanos muitas vezes  focamos no externo, naquilo que enxergamos, e muito mais fácil eu crê naquilo que eu estou vendo do que crer naquilo que Ainda(fé) não vejo.
A palavra do Senhor  nos ensina que o coração é enganoso,
Mas penso eu que os olhos do homem é enganoso também.

Você já se deparou olhando uma vitrine de doces, e você ali comendo com olhos, parece ser deliciosos, mas dai você vai compra aquele doce morde e dai não acha ele tão gostoso quanto parecia ser.
Nos muitas vezes nos deixamos  controlados pelos olhos,  tudo nos parece encantador, mas depois percebemos que não era bem assim, nos deixamos enganar,  olhamos o exterior damos somente credito aquilo que estamos vemos, agimos como que por impulso e esquecemos de olhar para nosso coração e ver o que ele quer nos mostrar. 
Os olhos da carne é um grande adversário do ser humano.
Devemos aprender com Senhor a não olhar com olhos da carne, pois esse nos enganam, nos faz pequeno, nos faz covarde  diante das dificuldades.
Vamos olhar para vida, para  os problemas, para pessoas com os olhos da alma, com olhos do coração.
As aparências nos engana.
Vamos ver a vida com olhos da fé.


A Paz !