Deus já deu a solução

Fez vir fome sobre a terra e cortou meios de se obter pão.
 Adiante deles enviou um homem, José, vendido como escravo.
Salmos 105.16-17



  
Tudo na vida tem um propósito, tudo tem os seus porquês e mesmo que a gente não entenda o agir de Deus, Ele está no controle e sabe muito bem o que está fazendo.

Deus sabia o que estava fazendo quando permitiu que José vivesse todo o seu drama.O jovem José não teve uma vida nada fácil ele muito cedo perdeu a mãe e por ciúme dos irmãos foi vendido com escravo, depois senão bastasse isto José foi vitima de uma grande mentira, mentira esta que lhe custou longos anos na prisão. 
A vida seguiu e os planos de Deus na vida de José não pararam até que ele foi lembrado pelo copeiro e finalmente saiu da prisão foi para palácio e lá depois de interpretar o sonho de Faraó acabou conquistando sua confiança e Faraó fez dele chefe no Egito.
Anos e anos se passaram até que houve grande fome no mundo e Israel e seus filhos não tinham alimentos  e sabendo que no Egito havia alimento em fartura o patriarca mandou seus filhos irem até Egito para comprar comida, mas para surpresa de todos Deus havia feito de José aquele menino frágil vendido como escravo um governador poderoso e assim José e sua família foram livres da fome e da morte, pois desde inicio Deus já havia traçado um plano para salvá-los.

Eu cresci ouvindo minha mãe dizer que não cai uma folha da árvore se Deus não quiser. E é bem verdade porque não há nada que aconteça neste mundo que Deus não permitiu e não viu Ele é Onisciente, Onipresente e Onipotente Ele é Deus e sendo assim como drama de José lhe era conhecido assim também é a nossa vida para Ele.

Por isso que diante dos dias difíceis, do tempo onde nos vemos aflitos e nos sentimos perdidos em meio a um labirinto sem conseguir ver uma saída  devemos nos lembrar de José, nos lembrar de que para cada problema que surgir em nossa vida Deus já se adiantou e deu uma solução para cada um deles.

 Deus é um Deus que cuida de nós e para tempos de escassez Ele já preparou a fartura, para doença a cura, para o choro o consolo, para perda a restituição. Para tudo Ele tem uma solução, pois tudo  já nos foi dado lá na cruz do calvário de graça e pela graça é só abrir mãos (coração) e receber Jesus.



Servir ao Senhor com alegria

Servi ao Senhor com alegria,
apresentai-vos diante dele com cântico.
Salmos 100.2



Estar em Deus servi-lO é um privilegio. Deus nos chamou Ele nos escolheu para sermos dEle e só  por isso devemos nos alegrar e sermos eternamente gratos , pois o que seria se nós senão fosse a misericórdia de Deus.

O sacerdote Eli foi escolhido por Deus para servir ao Senhor com amor, obediência e temor e durante muitos anos Eli serviu o Senhor com lhe era devido criou o profeta Samuel no caminho de Deus preparando-o para ser um grande homem de Deus.
Eli envelheceu ficou cego e neste tempo seus filhos era sacerdotes auxiliares e faziam coisas abomináveis ao Senhor e isto irou ao Senhor que enviou até Eli um servo com seguinte recado: ”Eu o escolhi dentro todas as tribos de Israel para ser o meu sacerdote, mas você honras a teus filhos mais do que a mim”¹.Eli se perdeu no caminho perdeu o temor à Deus e colocou filhos em primeiro lugar e como diz a palavra desprezou a Deus e por isto foi desmerecido Deus rejeitou à Eli e toda a sua descendência para sempre ninguém mais O serviria.

Aprendemos através da vida de Eli que muitos servem à Deus sem Deus, ou seja, não estão sendo dirigidos pelo Espírito Santo e vivem em pecado rebeldia e desobediência fazendo o que  bem entende visando somente o seu próprio interesse.Mas sabemos que isto desagradam o Senhor e uma atitude como esta pode custar muito caro até perder a salvação.

Deus busca adoradores, Ele quer servos comprometidos que irão servi-lO em obediência fazendo a obra com amor, temor e alegria. 

Que o Senhor encontre em nós este servo.







________________
¹ 1 Samuel 2.28-34