Céu aberto

                                                                      Porém o capitão a cujo braço o rei se apoiava respondeu
ao homem de Deus: Ainda que o Senhor fizesse
 janelas no céu, poderia suceder isso?
Disse o profeta: Eis que tu o verás  com os teus olhos,
porém disse não comerás.
2 reis 7.2

Com os olhos da fé conseguimos enxergar além das circunstâncias, pois ele nos faz crer que se preciso for Deus trará a existência aquilo que ainda não existe, já o olhos humano em sua limitação nos impede de crer no milagre e desfrutar das bênção do Senhor.

A bíblia nos fala que havia grande fome em Samaria o povo se alimentava do esterco das pombas, da cabeça de jumentos e até de criança eles se alimentaram. A fome era tremenda  e o rei então manda um dos seus servos atrás do profeta Eliseu para matá-lo, pois ele culpava o Senhor pela sua condição, o servo então vai até  Eliseu e quando chega  Eliseu diz a ele  “amanhã a estas horas mais ou menos, dar-se á um alqueire de flor de farinha por um siclo e dois de cevada, por um ciclo,a porta de Samaria”. Este homem “zomba” do profeta dizendo que nem se Deus abrisse janelas do céu poderia acontecer tal coisa, então Eliseu diz que ele veria a fartura diante de seus olhos, mas que dela não se fartaria, a palavra se cumpre este homem viu, mas não desfrutou, pois morreu atropelado pelo povo.
Os olhos humanos(falta de fé) levou este homem duvidar do poder de Deus e por isso,  ele morreu em sua incredulidade. 

E assim como este homem há momento em nossa vida que com olhos humano olhamos para nossos problemas, para nossa situação e pensamos como se dará a solução, será que há jeito, uma saída, mas de repente somos surpreendidos pelo Senhor  e tudo se resolve.
É crendo no impossível que devemos viver, pois não há nada que  Deus não possa fazer, não há caso que não tenha solução, não há janela que Ele não abra.

O justo vive pela fé e só através da fé que contemplaremos os céus abertos sobre nós, só através da fé que viveremos milagres seguidos de milagres e muitas bênção para contar. 




Celebremos a Ele

Porque um menino nos nasceu, um filho se nos deu;
O governo está sobre seus ombros, e o seu nome será
 Maravilhoso Conselheiro, Deus Forte,
Pai da Eternidade, Príncipe da Paz.
Para que aumente o seu governo
e venha paz sem fim.
Isaías 9.6     

Fim de ano há uma certa expectativa das pessoas pela festa de natal, roupas novas, muitos  presentes e muuita comida, tudo para o grande dia, mas o natal não é somente para nos fartamos com as delícias culinárias ou nos alegramos com presentes ganhados, mas  unir em amor a todos para celebramos o nascimento Daquele que veio para nos salvar, Jesus Cristo.

Porque um menino nos nasceu, um filho se nos deu, Deus presenteou a todos nós nos dando Jesus e   
e com coração cheio de gratidão que devemos agradecer pelo maior (verdadeiro) presente que poderíamos ganhar, mas valioso que o ouro e prata, Ele é nosso tesouro.

Celebremos a Ele e que a Sua paz sem fim venha sobre nós hoje e sempre!

Amém!








Se temos Deus, temos tudo

Senhor, não tenho ninguém que me ponha no tanque,
quando a água é agitada; pois enquanto eu vou
desce outro antes de mim.
João 5.6.8
  
 Frustração, decepção isso é o que sentimos quando buscamos nas pessoas uma ajuda, uma mão estendida em nosso favor, mas só encontramos portas fechadas e punhos serrados, mas a palavra do Senhor nos ensina que devemos buscar auxílio no Senhor, pois Ele jamais nos decepcionará, pode todos virarem as coisas, mas o Senhor não nos desamparará.

A bíblia nos fala de um homem doente que esperava a trinta e oito anos para mergulhar nas águas do tanque e ser curado, mas este homem era paralítico e não tinha família, um amigo, ninguém que o colocasse no tanque e por essa razão toda vez que a água se movia outros passavam sua frente e ele perdia a oportunidade de ser curado, mas Deus sabia da historia deste homem, e todo seu sofrimento e espera era conhecida do Senhor e então Jesus vai até este tanque só para curá-lo.  

Através da vida deste homem aprendemos que Deus é nosso socorro e que devemos buscar nEle aquilo que necessitamos, pois se preciso for Ele move céus e terra em nosso favor.
Ele é um Deus zeloso e Ele não nos coloca aqui neste mundo para  ficarmos a mercê de nossa própria sorte, mas ao contrario Ele está sempre ao nosso lado cuidando e nos protegendo.

 E se temos Ele ao nosso lado, então temos tudo, pois Ele é tudo que precisamos.



Não podemos nos calar

Disse ela à sua senhora: Tomara o meu senhor estivesse
diante do profeta que está em Samaria;
ele o restauraria da sua lepra.
2 Reis 5.2.3

Umas das ultimas recomendações de Jesus para seus discípulos foi ” ide ao mundo e pregai evangelho a toda criatura” essa ordem é também para nossos dias, pois cumprir o Ide de Jesus e para todos nós e podemos fazê-lo  começando primeiramente pelo mundo a nossa volta através de nosso testemunho.

A bíblia nos fala de uma menina escrava que com o seu testemunho mudou a vida de um homem e de sua família.
Naamã era um general de guerra homem de poder, de boa posição social, mas ele tinha uma grave doença, a lepra. Naamã era casado e sua mulher tinha por criada uma menina e essa menina conhecia a Deus e vendo o sofrimento de seus senhores se compadeceu e falou sobre profeta Eliseu dizendo que se Naamã o procurasse ficaria totalmente curado.
Essas palavras foram como um balsamo, pois trouxeram ao coração de Naamã  novamente a esperança e então ele decide procurar o profeta segue suas recomendações e fica totalmente curado.

Através da vida desta menina aprendemos o quanto é importante falarmos de Jesus e sua salvação, pois se essa menina tivesse se calado, Naamã não teria sido curado, não teria conhecido poder de Deus e  esta historia teria tido um final bem triste.

E assim como ela não devemos nos calar, pois em nosso caminho encontraremos  muitos Naamãs, pessoas doentes, sofridas, pessoas desesperançadas e que não consegue enxergar uma saída, uma solução para seus problemas.

A nós cabe à missão de propagar as boas novas, temos que mostrar a todos que Jesus é a solução para qualquer problema, que Ele é a cura de qualquer doença e que só entregando nossa vida a Ele é que seremos salvar, pois só Ele é caminho e não há outro.


Por isso, não se cale! Testemunhe Jesus.




Encontro com Deus

Eis que um homem chamado Zaqueu, maioral dos publicanos e rico
 procurava ver quem era Jesus, mas não podia por causa da multidão,
 por ser ele de baixa estatura. Então correndo adiante
subiu  a um sicômoro a fim de vê-lo, porque por ali  havia de passar.
Quando Jesus chegou aquele lugar olhando para cima,
Disse-lhe: Zaqueu, desce depressa, pois me convém ficar em tua casa.
Ele desceu a toda pressa e o recebeu com alegria.
Lucas 19.2.6


Muitos buscam ver Deus, muitos anseiam ter mais dEle, mas será que estamos dispostos a “pagar preço” para ter mais de Jesus.

A bíblia nos fala que Zaqueu desejou conhecer Jesus, mas por ser de baixa estatura e da multidão  não podia ver, mas os obstáculos não o fizeram desistir, decidido ele sobe  em uma árvore e Jesus então se revela dizendo ” Zaqueu,desce depressa,pois me convém ficar em sua casa”
Zaqueu apressado desce e com coração cheio de alegria recebe Jesus em sua casa, mas muito mais que a casa feita de parede, Jesus na verdade queria era entrar em seu coração.

 Zaqueu ele era um homem rico e provavelmente seu coração estava ligado às coisas materiais e a tudo que o dinheiro podia lhe dar, mas a salvação chegou para Zaqueu e ele tem um encontro verdadeiro com Deus e para mostrar que seu coração era totalmente de Jesus ele decide abrir mão de suas riquezas por amor a Ele.

Através da vida de Zaqueu aprendemos que nada neste mundo tem mais valor do que Jesus e se em nosso coração desejamos ter um encontro verdadeiro com Ele precisamos então dar o primeiro passo em sua direção, precisamos"subir na árvore", mudar nosso foco, tirar nossos olhos das coisas deste mundo e focar nas coisas celestiais. Jesus tem que ser o centro da nossa vida, o dono de nosso coração e não podemos permitir que nada ocupe o lugar que é somente Dele.

Por isso, se queremos ter mais dEle, precisamos dar mais de nós, buscá-lo com todo nosso coração e Ele então se revelará  e então conheceremos um Deus de com Ele andar  e não só de ouvir falar.