Confiar sempre

Os que confiam no Senhor são como o monte de Sião
que não se abala, firme para sempre.
 Salmo 125


À medida que vamos caminhando com Senhor muitos são os desafios que enfrentamos e um deles é manter a confiança nEle, pois quase sempre tudo conspira  para que venhamos duvidar do Seu cuidado e agir em nossas vida.

A bíblia está repleta de exemplos de confiança e fé, exemplos de pessoas que mesmo diante de lutas não O negaram, mas manterão firmes e confiantes e são nesses exemplos que devemos nos espelhar, pois manter a confiança quando tudo está bem é fácil, mas o grande desafio é mantê-la quando não está, e é ai quando tudo não está tão bem, que muitas vezes somos levado a crer que Deus não age em nossa vida, pois já que muitas são as provações, tribulações que enfrentamos, mas sabemos que sermos de  Deus não nos priva de passar por dificuldades e ausência de problemas, mas pelo contrário, por sermos dEle é que  muitas serão as dificuldades e levante do inimigo.


Mas se fizermos do Senhor nossa morada e nEle depositamos toda nossa a confiança, nada nos atingirá  mesmo que estejamos no meio do tempestade os ventos forte não nos abalará.




Não me deixe

Eu disse na minha pressa; estou excluído da tua presença.
Não obstante, ouviste a minha súplice voz, quando clamei por teu socorro.
Salmos 31.22

Eu tive medo
Eu te chamei, gritei seu nome.
Mas você parecia não me ouvir

                                   Sua ausência afligiu a minh’alma
                                     E meu coração desesperado
                                      Clamava por ti
                                       Mas, você parecia não me ouvir
                                        E eu não entendia

                                                                        Sentia sua falta
                                                                  A saudade com seus braços fortes
                                                                    Apertava-me com seus abraços
                                                                    Eu tentava fugir, mas ela como cordas de amor
                                                                    Me envolvia  cada vez mais
                                                                    Eu já não podia  resistir 
                                                                                                                 Então chorei
                                                                                                                 Derramei-me
                                                                                                       Como água o meu coração
                                                                                                      E com a força de toda a minh’alma
                                                                                                        Chamei outra vez por ti 

Então bem baixinho
Como que um sussurro
 Ouvi você me dizer
Não temas, estou aqui.




Manter a esperança

Minha filha faleceu agora mesmo, mas vem impõe a mão sobre ela, e viverá.
Mateus 9.18

Há certas situações em nossa vida que ao nossos olhos parecem ser irreversível e por mais que nos empenhamos para tentar reverter, não adianta, nada resolve, com isso nos sentindo impotente e chegamos até entregar os pontos dando tudo por perdido, agimos assim porque não mantemos a fé e nos esquecemos que Deus tem todo poder para resolver qualquer problemas, reverter até o que é  irreversível, basta somente um toque dEle e tudo se resolve.

A bíblia fala de um homem chamado Jairo que viveu uma situação que aos olhos de todos  parecia ser irreversível, sua filha morreu e nada mais poderia ser feito a não ser chorar a perda, mas esse homem mesmo diante do irreversível sabia que Aquele que tem poder para tirar a vida, tem poder também para dar novamente, então  buscou socorro no Senhor e sua filha reviveu.

Aprendemos através da vida deste homem a viver pela fé, a colocar nossa esperança Naquele que tem poder para fazer todas as coisas, principalmente aquelas que aos nossos olhos parecem ser impossíveis, irreversíveis, pois ‘’para Ele não há impossíveis” (Lucas1.37).

Temos que viver pela fé, mesmo que a realidade a nossa volta, não a sustente e nos faça perder a esperança, temos que confiar no Senhor, pois Ele nunca nos decepcionará.

 Esteja certo disto.




Você escolhe para onde ir

O campo de um homem rico produziu com abundância e  arrazoava consigo
mesmo dizendo: Que farei, pois não tenho onde recolher os meus frutos?
E disse: Farei isto: destruirei os meus celeiros reconstrui-los-ei
maiores e ai recolherei todo o meu produto e todos os meus bens.
Então, direi à minha alma: tens em depósito muitos bens para muitos anos,
 descansa, come, bebe e regala-te
Mas Deus lhe disse: Louco, esta noite te pedirão a tua alma,
e o que tens preparado, para quem será?
 Lucas 12:16.20

O mundo jaz no maligno e a cada dia que passa mais e mais pessoas estão sendo aprisionadas na mão do inimigo através de vícios, apego as coisas materiais, prostituições.
Infelizmente a maioria das pessoas vivem sua vida preocupadas com hoje, aqui e agora, vivem apenas para satisfazer a vontade de sua carne e esquecem de Deus, das coisas espirituais, da vida eterna.

Sabemos que a morte não é o fim da vida, ela é o começo de uma nova vida, a vida eterna, seja ela para gozo ou para tormento eterno, nós escolhemos aqui destino onde iremos passar toda a eternidade.

A bíblia conta a historia de um homem rico que gastou toda sua vida com as coisas materiais, vivia preocupado  em  ajuntar riqueza, fazia planos para futuro com a certeza em seu coração que iria viver muitos e muitos anos, mas através desta passagem aprendemos que  a vida é breve e passageira e cedo ou tarde  nossa participação aqui nesta terra terá um fim.E ai qual será  destino final de nossa alma?

Infelizmente algumas religiões pregam que todos nós teremos uma nova chance de vida (reencarnação) e que nossas boas obras (caridade) contam alguns pontinhos para um bom lugar no além, mas tudo isso é uma grande mentira do diabo, não deixe se iludir.
A bíblia fala que só há dois destino céu ou inferno e só iremos para céu, para Deus através de Jesus "Eu sou caminho, e a verdade, e a vida, ninguém vem ao pai senão por mim" (joão 14.6), não há um desvio, um atalho pelo caminho.

Portanto viva sua vida ocupando-se com as coisas celestiais, gaste seu tempo com coisas que edificam, anseia pelo céu, busque a Deus.

Ajuntai para vós outros tesouros no céu, onde a traça nem ferrugem corrói
e onde  ladrões não escavam, nem roubam. Mateus 6.20





Cumprir o nosso chamado


Disse Deus a Noé: resolvi dar cabo de toda carne, porque a
terra está cheia da violência dos homens,
eis que os farei perecer juntamente com a terra.
Faze uma arca de tábuas de cipreste, nela farás compartimentos
e a calafetarás com betume por dentro e por fora.[...]
Gênesis 6:13.14
 Todos nós recebemos do Senhor a missão de levar sua palavra a todos, mas também Ele confiou a cada um de nós algo especial o que podemos chamar de nosso chamado ou nossa missão.

A bíblia diz “... como num só corpo temos muitos membros, mas nem todos os membros têm a mesma função, assim também nós, conquanto muitos, somos um só corpo em Cristo e membros uns dos outros” (Rm 12.5), todos nós fomos chamados para servir, mas a cada um de uma forma diferente,  geralmente  muitas duvidas surgem acerca de qual é o nosso chamado e de que maneira podemos servir e agradar ao Senhor, mas com tempo a medida que vamos caminhando com Senhor, Ele confirma em nosso coração a nossa vocação.

 Noé foi uns dos primeiro homens a ter um chamado especial do Senhor, ele tinha a missão de construir uma arca e para cumprir o seu chamado teve que se esforçar muito, pois naquela época  não havia ferramentas e maquinários adequados para facilitar o seu trabalho, Noé enfrentou muitas dificuldades, encontrou muitos obstáculos, mas mesmo diante de tudo isso ele não desistiu e seguiu até o fim, foram cem anos até que a arca ficasse pronta.

E assim como Noé teremos que nos esforçar muito para cumprir a nosso chamado, pois o caminho não é fácil, iremos encontrar muita dificuldade, teremos que transpor milhões de obstáculo, ouviremos muitas palavras negativas, muitos tentaram jogar cal em nossa fé, nos desmotivar e nos fazer desistir, mas mesmo diante de  tudo  isso temos que manter a nossa fé viva e confiar no Senhor, pois se Ele nos chamou para obra, Ele nos capacitará e nos ajudará .