Aproveitando as Oportunidades




Muitas vezes oramos ao Senhor para que ele venha a realizar nossos sonhos, pedimos mudanças, clamamos por portas abertas, por boas oportunidades, mas será que  sabemos aproveitar as oportunidades que Ele coloca  diante de nós.

Quero compartilhar a palavra que está em Lucas 18.35  O Cego de Jericó
“Aconteceu que, ao aproximar-se ele de Jericó, estava um cego assentado à beira do caminho, pedindo esmolas”.
E, ouvindo o tropel da multidão que passava, perguntava o que era aquilo.
Anunciaram-lhe que passava Jesus, o Nazareno.
Então, ele clamou: Jesus, Filho de Davi tem compaixão de mim!
E os que iam na frente o repreendiam para que se calasse; ele, porém, cada vez gritava mais:Filho de Davi, tem misericórdia de mim!
Então, parou Jesus e mandou que lho trouxessem. E, tendo ele chegado, perguntou-lhe: Que querer que eu te faça? Respondeu ele: Senhor, que eu torne a ver.
Então, Jesus lhe disse: Recupera a tua vista; a tua fé te salvou.
Imediatamente tornou a ver e seguia-o glorificando a Deus. Também todo o povo, vendo isto, dava louvores a Deus.


Eu creio que esse  homem já tinha ouvido falar de Jesus e de tudo que ele realizava, e ao saber que  Jesus  passava por ali,  viu a chance  de sua vida, ele não ficou parado esperando  sua “cura cair do céu”, pelo contrario, ele não mediu esforço não deixou que  a multidão o impedisse de atingir seu objetivo, ele aproveitou a oportunidade .

Através da vida deste homem aprendemos que não podemos desperdiçar as oportunidades que surgirem em nosso caminho, mesmo que seja dificultoso, não podemos esmorecer, se temos um  alvo uma meta a seguir  vamos avante.
Parar Jamais.


Nada é oculto para Deus



No Livro de Josué capitulo 8  diz: “mas os israelitas foram infiéis com relação às coisas consagradas. Acã, filho de Carmi, filho de Zinri, filho de Zerá, da tribo de Judá, apossou-se de algumas delas. E a ira do Senhor acendeu-se contra Israel.
(...)
Israel pecou. Violou a aliança que eu lhe ordenei. Apossou-se de coisas consagradas, roubou-as, escondeu-as e as colocou junto de seus bens.

Acã  errou, roubou e escondeu coisas sagradas, ocultou de todos e achou que poderia enganar também a Deus, mas com Deus não se brinca.

Nada é oculto para Ele, não há nada que Ele não saiba, não podemos e nem conseguiremos engana-lo.

Podemos esconder fatos de pessoas, podemos fingir ser  para os outros aquilo não somos, podemos  esconder nossas dores através de sorriso no rosto, camuflar nossa tristeza, mas Ele nos conhece, sabe de nossas intenções, conhece nosso coração e sonda nossa mente, lembre-se Nada é Oculto para Deus.

Davi disse:“ O que fez o ouvido, acaso, não ouvirá?
E o que formou os olhos será que não enxerga?
Aquele que aos homens dá conhecimento não tem sabedoria?
O Senhor conhece os pensamentos do homem”.

Deus é  onisciente, onipotente e onipresente, tudo sabe, tudo vê, tudo pode,  e não há nada que aconteça que ele não tenha conhecimento.

Por isso atenção com que você faz, fala e como age.

Vigie!


“ Porque, quanto ao Senhor, seus olhos passam por toda a terra” – II Cr 16.9